Festa e recreação no Dia da Padroeira e da Criança em Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 10 de outubro de 2018 10:46
por Ivan Cezar Fochzato em 10 de outubro de 2018 10:46

Diversas atividades recreativas,  lazer  e religiosidade e manifestação da fé marcarão o feriadão e as comemorações do Dia das Crianças  e da Padroeira do Brasil, em Palmas, sul do Paraná.

Através de ações conjuntas entre governo municipal Sesc/ Senac e Rádios Club e Horizonte FM, será realizada a primeira edição do “Dia da Criança no Parque”,  das 13h00 às 18h00. No Parque da Gruta, o evento contará com música, dança, sorteio de brindes e shows de bandas com Alcinei dos Santos e Acordes Palmenses, Banda Gospel Livres para Adorar e o cantor sertanejo, JP Delgado.

Foto: Josiani Almeida

Na Praça do Senhor Bom Jesus, entre 14h00 e 17h00, o Rotaract realizará atividades recreativas, esportivas e culturais para toda a população, com a cama elástica, pintura facial, sorteio de prêmios, dentre outras atrações.

Uma das maiores festividades religiosas e sociais do município, a festa em honra à Nossa Senhora Aparecida,  na Paróquia do Lagoão, é outra programação que reunirá centenas de pessoas, neste dia 12 de outubro.

A preparação para os festejos tiveram início no dia 03,  com a  Novena às 19h00 e o Santo Terço, às 18h00. A programação do dia 12 iniciará às 09h00, com a procissão da Catedral do Senhor Bom Jesus, no centro da cidade até a Paróquia do Lagoão. Às 10h00, será celebrada a Missa Solene. A partir das 12h00, o almoço, com a tradicional churrascada e venda de saladas, pães e demais comes e bebes, seguido pelas atividades festivas no período da tarde.

Após as celebrações da novena, há a venda de pastéis, refrigerantes, pães e cucas. A venda de carne do churrasco para o dia da festa será realizada a partir do meio-dia desta quarta-feira (11).

ADRENAFEST

O AdrenaFest 2018, que também será um evento alusivo ao Dia das crianças foi transferido para o dia 21 de outubro, à partir das 13h00 na Pista de Skate. O objetivo é oferecer a população uma nova inspiração às crianças e adolescentes para a prática desta modalidade esportiva.

Compartilhar