Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Festa do Vinho e do Queijo recebeu mais de 30 mil pessoas

por Evandro Artuzzi em 9 de julho de 2018 14:17
por Evandro Artuzzi em 9 de julho de 2018 14:17

Cerca de 35 mil pessoas passaram pelo bosque municipal durante os três dias de festa. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Encerrou neste domingo (8) a 24ª edição da Festa do Vinho e do Queijo, em Salgado Filho, no Sudoeste do Estado. O evento teve três dias de duração e superou a expectativa da comissão organizadora. Já na abertura, sexta-feira (6), o público foi o maior dos últimos anos. O mesmo aconteceu no sábado e domingo, dias 7 e 8.

Visitantes de toda região e de outros Estados estiveram no Bosque Municipal para prestigiar a festa que é tradicional e tem como principal objetivo fomentar o trabalho dos agricultores familiares do município, que produzem dezenas de produtos coloniais a partir das agroindústrias instaladas nas propriedades.

De acordo com o prefeito Helton Pfeifer, o objetivo de cerca de 35 mil visitantes foi alcançado. Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, destacou que tudo favoreceu para a realização da festa esse ano, inclusive o tempo. ‘Não choveu durante a organização e nos dias da festa, isso sem dúvida ajudou, favoreceu a vinda dos visitantes até nosso município”, disse. Quem também está comemorando os resultados da festa, são os expositores.

Oneide Debastiane comemora a venda de 2.500 Kg de embutidos durante a festa. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Sidinei Klein, que tem uma agroindústria de queijo, vendeu 1.500 Kg do produto esse ano e já pensa em aumentar a produção para a próxima edição. Segundo ele, os queijos com especiarias foram o grande atrativo, inclusive o lançamento do sabor pimenta.

O produtor de embutidos Oneide Debastiani também comemora o bom resultado. Esse ano vendeu 2.500 Kg, quase o dobro da festa de 2017. “Achei que seria fraco por conta da crise do País, mas foi ao contrário, trouxe mil quilos a mais e foi tudo. O pessoal gosta dos nossos produtos e do jeito que recebemos e atendemos”, disse.

Participante assíduo da festa, José Dallalaste conseguiu vender 6 mil litros de vinho esse ano. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Bons negócios também nos estandes de comercialização de vinho. José Dallalaste, de 80 anos, vendeu cerca de 6 mil litros do produto, mil litros a mais do que foi comercializado em 2017. A boa procura animou o produtor que já está planejando aumento na produção para a festa de 2019.

Assim como os produtores, os demais expositores também encerraram a feira com saldo positivo de vendas e negócios futuros. Para a comissão organizadora isso é motivo de muita comemoração, pois é resultado de um trabalho conjunto de vários setores, apoiados pela administração municipal, que já começa ajustar detalhes da 25 edição da festa.

Conforme o prefeito Helton Pfeifer, o jubileu de prata da festa do Vinho e do Queijo deverá ter grandes atrações e novidades, afinal são 25 anos de um evento de sucesso que destaca Salgado Filho para todo o Paraná e Estados vizinhos. “Já vamos começar a discutir a festa do ano que vem, e posso adiantar que devemos fazer um resgate histórico de todas as edição, desde a primeira realizada”, afirmou.

Ouça reportagem Onda Sul FM….

Compartilhar