MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Festa das crianças deve reunir 2.100 famílias

por Juliana Raddi em 5 de dezembro de 2018 15:37
por Juliana Raddi em 5 de dezembro de 2018 15:37

Em Francisco Beltrão uma festa para crianças realizada há quase 20 anos, chama atenção principalmente pelo impacto positivo aos moradores do bairro Padre Ulrico. A frente da organização estão voluntários, moradores do bairro e empresários que destinam contribuições que vão além de financeiras, doam tempo, carinho, afeto e amor ao projeto. Neste ano o evento será realizado no dia 16 de dezembro com início às 14h e a participação de 2.100 famílias.

(Imagem Ilustrativa)

O morador do bairro e voluntário Lorival conta que “a festa já está garantida, mas ainda faltam alguns ingredientes para que ela seja completa. Graças a Deus a população de Beltrão tem um bom coração e sempre está ajudando a gente”.

Segundo ele serão distribuídos cinco mil cachorros-quentes e mais de 500 litros de refrigerante, “porém ainda faltam alguns itens, acreditamos algo em torno de uns 3.000. Temos a intenção de conseguir algo em torno de três mil picolés, como conseguimos comprar por R$ 0,40 precisamos arrecadar R$ 1.200,00”. Todas as doações podem ser entregues na Sede da AMARBEM (Associação Marrecas do Bem Estar do Menor)  “quem tiver alguma doação pode ligar para a gente que damos um jeito de buscar”, destaca.

Entre os atrativos, a festa terá cinco camas elásticas, tobogã, palhaços animando a festa e também muitas roupas para doação. O local escolhido para a realização é a AMARBEM que conta com uma estrutura ampla, “lá tem espaço para todo mundo, tem árvores, é bem apropriado”. Em caso de chuva, as atividades serão mantidas apenas o local da realização muda, transferindo para o ginásio como aconteceu no Dia das Crianças.

Dona Maria participou do Edição Extra em novembro, na oportunidade contou um pouco de sua história. (Foto: Julio Bueno)

 

Moradora do bairro há 38 anos, Dona Maria carinhosamente conhecida como “Dona da Luz” realiza a festa há quase 20 anos, “esse ano graças a Deus a gente tem um grupo muito bom. Contamos com o apoio da própria comunidade, conseguimos ajuda do Grupo de Moto Insanos do Brasil e do Lions Rotary, todos unidos para conseguir a realizar essa festa do jeito que a gente espera”. O convite é estendido às famílias, “a gente convida as famílias do bairro Padre Ulrico, que levem as crianças para participar, porque elas me encontram na rua e já perguntam que dia vai ter a festa, estão bastante ansiosas”.

Lorival aproveitou a oportunidade para agradecer Dona Maria pelo projeto que realiza há tantos anos. Quando criança ele participou das festas que ela realizava, momentos que ficaram marcados na sua vida e hoje tenta retribuir contribuindo para que outras crianças tenham a mesma oportunidade.

Contato: (46) 9 9132 2467 – Lorival ou (46) 9 9937 3645 – Dona Maria

Confira a entrevista na íntegra: 

 

Compartilhar