MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Mais uma etapa do Enduro FIM, aconteceu em Palmas

por Redação RBJ em 5 de agosto de 2015 10:14
por Redação RBJ em 5 de agosto de 2015 10:14

Aconteceu no final de semana em Palmas, sul do Paraná, o 2º Enduro FIM de Palmas, valido pela 3ª etapa da 2ª Taça Sul Brasileira de Enduro FIM.  Aproximadamente 80 pilotos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, divididos em oito categorias, participaram diversos pilotos que competem nos campeonato brasileiro, gaúcho e catarinense de enduro.

Os competidores realizaram três voltas em um trajeto de 30 km onde houve uma pista de cross teste, trechos de deslocamentos e trechos cronometrados mesclando trilhas no mato e estradas, ganhando o piloto que fizer o menor tempo na somatória dos trechos cronometrados.

O FIM é a modalidade de enduro mais difundida em todo o mundo, praticada a mais  de vinte anos na Europa e que vem ganhando força no Brasil com novos adeptos ao esporte . Lá chamam apenas de enduro, mas como aqui temos o enduro de regularidade que é muito praticado, instituiu-se o nome FIM que é a sigla da Federação Internacional de Motociclismo.

O evento foi realizado através do MCCP (Moto Clube Cidade de Palmas) com o apoio do departamento de esportes, agradecendo o apoio dos seus colaboradores que não mediram esforços para que mais este evento fosse realizado, levando o nome do município para outros estados através dos pilotos que aqui compareceram.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar