Farmacêutica comenta uso do Protetor Solar

por Juliana Raddi em 12 de dezembro de 2018 17:27
por Juliana Raddi em 12 de dezembro de 2018 17:27

(Imagem Ilustrativa)

Época de férias, viagens, praia e momento de muita atenção em relação à exposição ao sol, já que para adquirir uma cor bronzeada, e até mesmo por descuido muitas pessoas esquecem do risco que isso pode acarretar. O câncer de pele corresponde a 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) a cada ano são registrados cerca de 180 mil novos casos.

A farmacêutica Caroline Munhoz, participou do programa Onda News da Rádio Onda Sul FM e comentou a importância da proteção contra o sol através do uso do protetor solar. “São muitas as doenças que podem estar acarretadas devido à essa exposição ao sol e falta dessa proteção” e alerta que o período de maior cuidado deve ser entre 10h e 16h, pois há uma incidência maior de Raios UVA e UVB.

(Imagem Ilustrativa)

Nem sempre é possível evitar essa exposição ao sol e nesses casos algumas dicas são fundamentais, “sair sempre com algum tipo de proteção, seja física uma roupa um boné, chapéu ou a proteção solar feita através de protetor solar”.  Ela destaca que a vitamina D é essencial para o nosso corpo, mas sempre protegendo as áreas que são expostas, “muitas vezes a gente pensa que só passando protetor solar no rosto estamos protegidos, mas esquecemos da orelha, pescoço, mãos e do colo”.

A aplicação do protetor é indicada ao menos duas vezes ao dia, “a primeira aplicação deve ocorrer ainda pela manhã e ser repetida ao meio dia. Assim é uma garantia de que você estará protegido”. Segundo Caroline em relação ao fator, o mínimo indicado é de 30, porém existem protetores com fator maior e “pessoas bastante brancas, com sardas, o ideal seria usar um fator de 50, 60 ou 70. Quanto maior o fator mais proteção ele vai fazer à sua pele, o mínimo é 30, mas de acordo com o tipo da sua pele você pode usar fatores mais altos”, esclarece.

Confira o áudio na íntegra:

 

Compartilhar