MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Família é vítima de assalto no interior de Chopinzinho

por Evandro Carlos Artuzzi em 25 de setembro de 2018 6:21
por Evandro Carlos Artuzzi em 25 de setembro de 2018 6:21

Uma família de agricultores foi vítima de assalto no interior de Chopinzinho, no sudoeste do Estado, na noite desta segunda-feira (24). O fato foi registrado pela Polícia Militar na comunidade de Bugre Alto, na propriedade dos irmãos Hildo e Guido Pilger.

De acordo com as vítimas, por volta das 18 horas a propriedade foi invadida por três homens armados e encapuzados, os quais renderam a família e mantiveram como refém por cerca de três horas. Enquanto um vigiava, os outros dois se apossaram de vários pertences pessoais da família, utensílios domésticos e eletrônicos. Em seguida, obrigaram uma das vítimas a acompanha-los até o barracão onde ficam as máquinas e os insumos agrícolas e roubaram um caminhão Mercedes Bens, placas ACL 9904, e um Voyage, placas ATV 8503, ambos de Chopinzinho.

Veículo usado pelos ladrões para chegar na propriedade, um Fiat Uno roubado, foi incendiado. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

O caminhão foi levado carregado com cerca de dois mil quilos de semente de soja. Também foram roubados cerca de R$ 4 mil em veneno, motosserra, 400 litros de óleo diesel, entre outros equipamentos de uso agrícola. Antes de fuga, as vítimas foram trancadas pelos bandidos dentro de um banheiro e só conseguiram avisar a polícia horas depois. Um Fiat Uno usado pelo trio para chegar no local foi incendiado. O carro havia sido roubado na região de Pinhão no início de setembro.

Todas as unidades da PM da região foram informadas da ocorrência, porém nenhum suspeito foi encontrado, tampouco recuperados objetos e veículos roubados. No momento do assalto, estava na propriedade o agricultor Guido Pilger, um casal de sobrinhos e uma criança. Ninguém foi ferido.

Essa é a segunda vez que a propriedade é alvo de ladrões. O fato anterior aconteceu há 13 anos, quando também homens encapuzados e armados roubaram maquinários e demais objetos. A reportagem da Extra FM esteve no local, mas as vítimas não aceitaram gravar entrevista.

Família é assaltada no interior de Chopinzinho. Bandidos levaram eletrônicos, sementes, um caminhão e um carro.#ExtraFMfeitapravocê#jornalismosemlimites

Posted by Extra 107 on Monday, September 24, 2018

Compartilhar