Excesso de chuva deixa moradores ribeirinhos em alerta em Francisco Beltrão

por Evandro Artuzzi em 21 de outubro de 2017 23:30
por Evandro Artuzzi em 21 de outubro de 2017 23:30

A Defesa Civil de Francisco Beltrão está alertando a população ribeirinha ao Rio Marrecas ou córregos da cidade para que fiquem atentos ao nível das águas. De acordo com informações, durante o sábado (21) foram registrados mais de 130 milímetros de chuva no município, o que elevou o nível de rios e córregos.

Conforme o coordenador municipal de Defesa Civil, Subtenente Anselmo Gross, foi registrado alagamento no Parque de Exposições por conta do transbordo do córrego Urutago. No bairro Presidente Kennedy, próximo ao Colégio Alfa, uma residência precisou ser evacuada pelos moradores por conta do perigo de alagamento devido a cheia do Rio Lonqueador.

O excesso de chuva também provocou deslizamento de pedras na PR-180 (Contorno Leste), próximo do trevo de acesso ao prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro. Além desses, outros pequenos problemas foram registrados na cidade, mas nada de grave, pelo menos por enquanto.

Subtenente Gross afirma que a previsão de de chuva na madrugada deste domingo (22), o que pode provocar transtornos por conta da alta do nível do Rio Marrecas, que corta a cidade de Francisco Beltrão. Em caso de emergência, basta acionar o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil pelo telefone de emergência 193.

Fotos: Divulgação WhatsApp/Sérgio Jonikaites 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar