Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Ex-presidente da Amsop e prefeito de Coronel Vivida assume AMP

por Evandro Artuzzi em 24 de Abril de 2018 19:57
por Evandro Artuzzi em 24 de Abril de 2018 19:57
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Evento de posse de Frank aconteceu nesta terça, em Curitiba. Foto de divulgação

Nesta terça-feira (24) o prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, assumiu oficialmente a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), uma das principais entidades municipalistas do país. Desde o início de abril, quando o então presidente Marcel Micheletto se licenciou, Schiavini – que era seu vice – já vinha respondendo pelo comando da associação.

No ano passado, Frank foi presidente da Amsop (Associação dos municípios do Sudoeste do Paraná) e em seu mandato à frente da entidade aproximou a associação de demandas da população, além de fortalecer pautas ligadas à gestão pública dos Municípios, projetos regionais e a oferta de capacitações a gestores do Sudoeste.

“Toda esta experiência ouvindo as demandas que os prefeitos, e consequentemente a os moradores, possuem certamente vai colaborar para que tenhamos uma gestão em sintonia com os municípios e as pautas que a nós são trazidas”, disse.

A posse de Frank foi prestigiada pela governadora Cida Borghetti e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, além de políticos e lideranças do estado. O presidente da Amsop, Moacir Fiamoncini, também acompanhou o evento e destacou que a região mostra força com a presença de Frank na AMP.

“Para nós, prefeitos, isso é muito significativo, porque teremos um representante do Sudoeste comandando uma das principais entidades municipalistas do Brasil; isso mostra a força das nossas lideranças no campo político”, diz Fiamoncini, citando ainda que a forte presença da região em bancadas de deputados.

A posse de Frank mantém ainda uma tradição que reforça o protagonismo sudoestino: em 2015, o prefeito de Santo Antonio do Sudoeste, Ricardo Ortina, foi eleito vice-presidente e assumiu a entidade pouco tempo depois. Ele comandou a associação até o início de 2017.

Compartilhar