Evento marcou os 50 anos de atividades da Emater em Chopinzinho

por Edson Zuconelli em 27 de julho de 2017 16:59
por Edson Zuconelli em 27 de julho de 2017 16:59

Mais de 250 pessoas participaram do evento. Foto: Assessoria Prefeitura.

Mais de 250 pessoas participaram do evento. Foto: Assessoria Prefeitura.

Na última terça-feira (25), foi realizada nas dependências da Associação Atlética Branco do Brasil – AABB, uma comemoração aos 50 anos de atividade da Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater em Chopinzinho.

A Câmara de Vereadores, Administração Municipal e Emater organizaram o evento que contou com a participação de mais de 250 pessoas entre lideranças locais, regionais, estaduais, além de empresários e agricultores. Também esteve presente o diretor-presidente da Emater-PR, Rubens Ernesto Niederheitmann.

Foto: Assessoria Prefeitura.

Foto: Assessoria Prefeitura.

Após os pronunciamentos das autoridades, o prefeito Álvaro Scolaro e o presidente do legislativo, vereador Leônides Moser, fizeram a entrega de uma placa dos 50 anos da Emater ao diretor-presidente do órgão Rubens Ernesto Niederheitmann.

Na mesma ocasião, foi entregue uma moção de reconhecimento em nome do ex-prefeito Mário Ceni (In memoriam), o qual era prefeito na época em que a entidade foi implantada em Chopinzinho. Recebeu a homenagem o filho de Mário Ceni e também ex-prefeito de Chopinzinho, Ênio Valdir Ceni.

Foto: Assessoria Câmara.

Foto: Assessoria Câmara.

Os vereadores de Chopinzinho também fizeram a devolução de um cheque no valor de 220 mil reais aos cofres do município, dinheiro que foi economizado pelo legislativo durante os seis primeiros meses do ano. Os vereadores decidiram que esse recurso deverá ser investido 190 mil para a compra de uma caçamba basculante para o programa porteira adentro e outros 30 mil reais serão investidos na recuperação dos parquinhos da cidade.

Assinatura de contratos de financiamentos

Além da comemoração dos 50 anos da Emater, o momento foi de festa em dobro para alguns agricultores que celebraram a assinatura de contratos de financiamentos de tratores.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar