Espingardas e 16 aves silvestres são apreendidas em Dois Vizinhos

por Francione Pruch em 4 de Fevereiro de 2018 18:26
por Francione Pruch em 4 de Fevereiro de 2018 18:26

Aves e espingardas apreendidas / Foto: Polícia Ambiental

Na última sexta-feira (02), 16 pássaros silvestres foram encontrados em um cativeiro na cidade de Dois Vizinhos. Durante operação da Polícia Ambiental, também foram apreendidos duas espingardas, 26 munições e um tatu abatido.

A operação aconteceu após denuncia anônima, informando que a Rua Manoel da Nóbrega, um homem possuía na residência cativeiro e posse irregular de arma de fogo.

Na casa, a polícia constatou várias gaiolas com aves nativas, sendo seis trinca ferro, quatro azulões, três cardeais, um coleiro, uma graúna e um canário terra. Algumas aves estavam sem anilhas e outras possuíam, porém estava violada.

Além dos pássaros, foram aprendidas duas espingardas, uma calibre 28 e a outra calibre 32, 11 munições calibre 32 e mais 25 munições de calibre 28 que estavam guardadas em baixo da cama.

O proprietário disse que não possuía o registro das armas. Foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos.

As aves foram encaminhadas ao zoológico da Faculdade Unisep de para avaliação do médico veterinário. Algumas gaiolas e armadilhas (alçapões) foram destruídas no local.

 

Compartilhar