Escola Arnaldo Busato desenvolve o projeto “Uma Escola Encantada”

por Edson Zuconelli em 18 de Abril de 2018 17:21
por Edson Zuconelli em 18 de Abril de 2018 17:21

Os mais de 250 alunos que frequentam a Escola Municipal Arnaldo Busato de Sulina, sudoeste do estado, estão tendo uma semana diferente. Através de uma parceria entre instituição de ensino e a empresa ENGIE, está sendo desenvolvido junto com os alunos o projeto de leitura “Uma Escola Encantada”.

Nesta segunda edição do projeto, cada sala foi enfeitada com um tema que está sendo trabalhado com os alunos. Na Pré-Escola, o Pré-2 recebeu o tema Circo, o Pré-3 Cachinhos Dourados, o 1º ano do ensino fundamental tem como tema Os Três Porquinhos, o 2º ano A Bela Adormecida, 3º ano A Cigarra e a Formiga, 4º ano Meu Malvado Favorito e 5º ano trabalha o tema Alice no Pais das Maravilhas.

Na segunda-feira os professores estiveram empenhados na confecção dos enfeites de cada sala. Na terça-feira, alunos do ensino em tempo integral de Saudade do Iguaçu realização apresentações circenses e da peça Os Três Porquinhos. Na quarta feira houve a presença de uma professora Coronel Vivida que contou histórias relacionadas a cada tema para as crianças. Nesta quinta-feira haverá a apresentação feita por três palhaços e na sexta-feira para encerrar as atividades duas peças de teatro serão apresentadas.

Segundo destaca a Pedagoga Clecilde Fabiane, o objetivo de trazer o mundo da magia dos contos de fadas até o universo das crianças, auxiliando a aprendizagem nas séries iniciais. “A escola encantada é a magia onde a criança vive, e a criança vive nos contos de fadas, este é o nosso objetivo, trazer o mundo da magia para o universo da criança para que possa auxiliar no aprendizado da criança”, salienta Clecilde.

Confira a entrevista com Clecilde Fabiane:

 

Fotos: Edson Zuconelli.

Compartilhar