Encontro discute nova proposta de gestão da Codapar em Palmas

por Redação RBJ em 20 de julho de 2016 14:36
por Redação RBJ em 20 de julho de 2016 14:36

DSC_0014

Com o objetivo de fortalecer o setor produtivo de Palmas, no sul do Paraná, foi apresentando na tarde desta terça-feira (19) no auditório da ACIPA, uma proposta de parceria público privada ao presidente e ao diretor técnico da Codapar – Companhia de Desenvolvimento Agropecuário.

No estudo desenvolvido em parceria com SEBRAE os produtores de maça, batata e leite do município, propõe o gerenciamento da Unidade Frigorifica, após a confirmação da publicação do edital de concessão para a iniciativa privada.

Ivanir Dalanhol, diretor técnico da Associação Brasileira dos Produtores de Maça e coordenador da reunião, destacou que o estudo apresentando é o início da construção de uma parceria com a Codapar, para que ela continue funcionando no município. Segundo ele a apresentação do esboço de uma cooperativa é o caminho para a viabilidade de parceria entre produtores de Palmas e a Companhia.

Presente na reunião, Silvestre Dimas Staniszewski, Diretor Presidente da Codapar, destacou em entrevista ao RBJ que o movimento da sociedade é salutar, visto que o custo de manutenção da unidade é alto e a proposta apresentada vem de encontro aos projetos de reestruturação da Companhia.

Durante a reunião já foram definidos os próximos passos a serem seguidos pelos produtores. Segundo o Diretor Técnico da Companhia, Silval Reis, serão criadas comissões entre os produtores e técnicos da Codapar, para análise de viabilidade.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar