Encerrada a mobilização dos caminhoneiros em Chopinzinho

por Edson Zuconelli em 30 de Maio de 2018 14:27
por Edson Zuconelli em 30 de Maio de 2018 14:27

Foto: Edson Zuconelli.

Na tarde desta quarta-feira (30) foi encerrada a paralisação dos caminhoneiros em Chopinzinho, sudoeste do estado. A informação foi repassada pelos organizadores do movimento durante entrevista à Rádio Extra FM.

A paralisação foi iniciada no dia 22 deste mês por seis caminhoneiros e foi ganhando força com o passar dos dias. Houve o envolvimento de agricultores, empresários e seus colaboradores, professores e várias entidades do município.

Por duas oportunidades a população chopinzinhense demostrou seu apoio à classe. Na quinta-feira (24) atendendo um pedido da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC, o comércio fechou as portas das 10 às 12 horas e se uniram à mobilização. Empresários e seus colaboradores saíram em caminhada pela avenida XV de Novembro, área central da cidade, e se concentraram no trevo de saída para Coronel Vivida (PR-158) e Guarapuava (PR-281), onde fica o ponto de mobilização dos caminhoneiros. Houve também a participação de alunos das escolas da cidade.

Foto: Marcos Monteiro.

No último domingo (27), muitas pessoas saíram em passeata pela avenida XV de Novembro, área central da cidade, juntamente com motociclistas, ciclistas, condutores de veículos, caminhões e até mesmo máquinas agrícolas estiveram se deslocando até o trevo para se juntar a causa dos motoristas.

Segundo os organizadores, após uma conversa com todos os caminhoneiros no final da manhã desta quarta-feira ficou decidido em encerrar a mobilização. Aos poucos os caminhões e máquinas agrícolas estão sendo retirados do ponto de paralisação que é o trevo de saída para Coronel Vivida (PR-158) e Guarapuava (PR-281). Em Chopinzinho foi uma mobilização pacífica sem incidentes registrados pela Polícia Militar

Acompanhe a sonora com o repórter Marcos Monteiro falando sobre o encerramento do movimento em Chopinzinho:

 

Compartilhar