Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Encenação “A Paixão de Cristo” reúne milhares de fiéis em Chopinzinho

por Edson Zuconelli em 30 de Março de 2018 21:43
por Edson Zuconelli em 30 de Março de 2018 21:43

Foto: Mariza Oliveira.

Milhares de fiéis acompanharam na tarde desta sexta-feira (30), a encenação da paixão de Cristo em Chopinzinho, sudoeste do Paraná. O Distrito de São Luiz foi o local escolhido para a apresentação que há mais de 20 anos não era mais realizada na cidade.

O espaço atrás da Igreja da comunidade foi tomado pelos fiéis da cidade e também de comunidades vizinhas que acompanharam cada momento da apresentação. Tudo foi preparado pelos próprios moradores do local, que através do Professor Evilásio Fussiger, o qual escreveu toda a peça e coordenou os ensaios e também a apresentação principal.

A paixão de Cristo é a narrativa do calvário de Jesus desde o momento em que ele é preso no Monte das Oliveiras, após a realização da última ceia com os apóstolos, até a sua morte na Cruz. A Sexta-feira Santa é uma lembrança cheia de esperança e de certeza da vitória. É um dia centrado na Cruz de Cristo e no mistério da morte salvadora do Redentor. Na imagem de Jesus crucificado contemplamos a vitória da Cruz.

Todo o esforço e a dedicação das mais de 30 pessoas que auxiliaram para que a encenação acontecesse foi válido, ao ver a população chopinzinhense emocionada ao acompanhar “A Paixão de Cristo”.

Fotos: Mariza Oliveira.

Compartilhar