MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Em Pato Branco, carnês de IPTU começarão a ser distribuídos no dia 15 de fevereiro

por Francione Pruch em 7 de Fevereiro de 2018 15:12
por Francione Pruch em 7 de Fevereiro de 2018 15:12
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Distribuição do carnê em anos anteriores / Foto: Assessoria

A distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Pato Branco iniciará no dia 15 de fevereiro. A distribuição seguirá até 15 de março, na Rua Caramuru, sala 03, Edifício Monalisa. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, sem intervalo para o almoço. Para agilizar a entrega, é importante que o contribuinte apresente o número do lote e quadra do imóvel, ou o carnê do ano passado.

O IPTU pode ser parcelado em até 9 vezes e a data de vencimento da primeira parcela é 16 de abril. Para quem preferir pagar parcelado, a taxa de Coleta de Lixo e de Iluminação Pública pode ser dividida em até 5 vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 15 de março. O pagamento em parcela única, até 15 de março, garante o desconto de 5% no valor do IPTU.

Acesso on-line

Além do atendimento presencial, a população também pode acessar as guias de pagamento do IPTU por meio do sistema on-line. Basta acessar o site da Prefeitura de Pato Branco (www.patobranco.pr.gov.br) e clicar no link do “Portal do Cidadão”. Em seguida, selecionar a opção “solicitação de acesso”, preencher os dados pessoais do proprietário do imóvel e informar e-mail próprio – preferencialmente com o nome do contribuinte.

Após efetuar o cadastro no Portal do Cidadão, basta aguardar o deferimento da solicitação e a senha que será encaminhada por e-mail. Ao receber a senha, o contribuinte deve acessar o sistema e fazer a impressão dos boletos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3220 – 1526 e 3220 – 1585.

 

Compartilhar