MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Em comemoração dos 40 anos, a Rádio Educadora promove show com Padre Antônio Maria

por Francione Pruch em 1 de agosto de 2017 9:30
por Francione Pruch em 1 de agosto de 2017 9:30

educadora

 

Celebrar o aniversário é um momento especial, principalmente quando as festividades giram em torno de histórias, trabalhos e reconhecimentos. A Rádio Educadora de Dois Vizinhos, sudoeste do estado, está vivendo esse momento. A emissora faz parte do seleto grupo de rádios que estão há mais tempo em operação na região, são 40 anos. Para celebrar com chave de ouro a data, o Padre Antônio Maria se apresenta sábado (05) no Parque de Exposições do município.

“Os preparativos estão muito bons. Há quatro meses começamos o planejando, um sistema de mídia, infraestrutura e de parcerias. Encontramos na diocese, na pessoa de Dom Edgar e padres, uma grande acolhida e expectativa muito grande”, comenta o diretor Geral da emissora e um dos fundadores, Valdir Luiz Pagnoncelli.

O show começa a partir das 18 horas, a expectativa é de receber grande público. O ingresso para o evento está sendo comercializado nas Paróquias no valor de R$ 20,00.

Segundo Pagnoncelli, “vamos cobrar um ingresso de 20 reais porque o padre mantém várias entidades de crianças, um mosteiro, congregação religiosa, esse será o destino do dinheiro. O que sobrar do evento vamos destinar a Casa da Paz e a Casa de Acolhida Renascer aqui do município.

Dentre o repertório de músicas que ficaram marcadas na voz do padre, estão Pegadas na Areia, Sonda-me, Mãe Peregrina, Ave Maria Brasileira, Nossa Senhora do Brasil, e o grande clássico Ninguém Te Ama Como Eu.

 

Padre Antônio Maria / Foto: Divulgação

Padre Antônio Maria / Foto: Divulgação

Programação

Sexta-feira (04) – Casa de Formação Divino Mestre – Francisco Beltrão, Entrevista coletiva.

19h – Celebração de missa em Dois Vizinhos, com a participação do Bispo Dom Edgar Xavier Erlt.

Sábado (05) – Pela manhã, entrevista nos veículos de comunicação de Pato Branco.

18h – Show no Parque de Exposições de Dois Vizinhos.

 

 

 

40 anos de histórias através da voz

(Fonte: Site Educadora)

Criada através do esforço e dedicação dos pioneiros do município de Dois Vizinhos, a semente que manifestou a ideia de criar uma emissora começou no ano de 1972. Dois anos depois foi lançado o edital que abria concorrência pública para exploração de serviço de radiodifusão na cidade.

A portaria 823, de 29 de setembro de 1975 outorgava permissão a empresa RÁDIO EDUCADORA de Dois Vizinhos Ltda. A emissora depois de muitas dificuldades começou a ser montada e somente, às 14 horas, do dia 25 de julho de 1977, entrou no ar, em caráter experimental.

No dia 05 de agosto de 1977, passou a irradiar em caráter definitivo, na frequência de 1.570 KHZ, e com potência de 250 Watts.

O Decreto Presidencial nº 84.042, de 1 de Outubro de 1979, autorizou um aumento de potência para 1.000 watts. No dia 28 novembro de 1981, a emissora passou a funcionar em prédio próprio.

A portaria ministerial número 63, de 27 de abril de 1988, autorizou a Rádio Educadora mudar sua frequência de 1570 KHZ para 1.300 KHZ e aumentar sua potencia de 1.000 Watts para 5.000 Watts.

Estúdio Rádio Educadora / Foto: Arquivo rádio

Estúdio Rádio Educadora / Foto: Arquivo rádio

Hoje a Rádio Educadora chega a casa, empresas de 15 municípios do sudoeste. Está entre as emissoras mais antigas da região.

“Junto com a história da Rádio Educadora, queremos enaltecer a longevidade não só da rádio, mas das empresas que temos no município. É impressionante, não tem 30 empresas com a longevidade da rádio ou mais”. Comenta o diretor.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar