Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Em andamento obras da nova sede da Justiça do Trabalho em Palmas/PR

por Redação RBJ em 27 de julho de 2016 10:53
por Redação RBJ em 27 de julho de 2016 10:53

Seguem as obras de construção do espaço próprio para a  Vara da Justiça do Trabalho em Palmas, sul do Paraná. A estrutura está sendo edificada na área destinada ao Complexo Judiciário da Comarca juntamente com Forum do Tribunal de Justiça, Eleitoral e sede do Ministério Público.

DSC_0131

Foto: Alencar Pereira/RBJ

As obras foram iniciadas no mês de janeiro deste ano pela empresa BC Construtora, com sede em Cascavel. Conforme a licitação, o prazo de conclusão é de um ano, com investimento R$ 1.408,837,53 para conjunto total da edificação com 507 m². O terreno para a edificação foi adquirido pelo município e doado ao Tribunal Regional do Trabalho em 2009. Em 2013 ocorreu o lançamento da pedra fundamental.

Conforme o TRT, após a conclusão da obra a Justiça do Trabalho, que atualmente funciona em local alugado no andar superior à Agência do Banco do Brasil, terá espaço planejado e integrado tecnologicamente às demais unidades judiciárias do Paraná; um lugar com melhor estrutura de atendimento a trabalhadores, empresários, advogados, testemunhas e peritos, e, igualmente, com melhores condições de trabalho para juízes e servidores.

Além das questões trabalhistas locais , a Vara de Palmas atende as demandas de Coronel Domingos Soares, Mangueirinha, Honório Serpa e Clevelândia, por onde tramitam anualmente em média 800 reclamações trabalhistas de todos os municípios.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar