EcoExpresso Sanepar retorna ao Sudoeste

por Evandro Artuzzi em 5 de dezembro de 2017 17:43
por Evandro Artuzzi em 5 de dezembro de 2017 17:43

Os alunos das escolas de Bom Sucesso do Sul, de Verê e de São Jorge do Oeste terão a oportunidade de conhecer o caminho da água, desde a captação até a volta ao rio em forma de esgoto tratado. A grande maquete, montada dentro de um ônibus que recebeu o nome de EcoExpresso Sanepar, estará disponível para visitação nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. Essa será a última visita do ônibus na região Sudoeste, em 2017.

Alunos observam atentos as explicações dentro do Ecoexpresso. Foto de arquivo Sanepar

Alunos observam atentos as explicações dentro do Ecoexpresso. Foto de arquivo Sanepar

No dia 6, o EcoExpresso ficará estacionado na Rua Candido Merlo, 221, em frente à Escola Municipal Irmã Neli e ao Colégio Estadual Castelo Branco, em Bom Sucesso do Sul.

Os alunos da Escola Municipal São João Batista de La Sale e do Colégio Estadual Arnaldo Busato, de Verê, farão as visitas na quinta-feira (7), na Rua Vereador Valdomiro Dengo, 325. Enquanto as turmas fazem a visitação ao ônibus, haverá atendimento aos demais estudantes na quadra esportiva da escola. Lá, serão desenvolvidas atividades lúdicas e jogos e de educação ambiental, como dominó, tabuleiro e quebra-cabeça. O trabalho será feito em parceria com os alunos do Curso de Formação de Docentes.

Em São Jorge do Oeste, as visitas estão programadas para o a sexta-feira (8), Rua Concórdia, 288. A vista está agendada para os estudantes da Escola Municipal São Jorge e do Colégio Estadual José de Anchieta.

O horário de visitação será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além de atender o cronograma de visita dos alunos do ensino fundamental e do médio, o ônibus estará disponível para que as pessoas da comunidade tenham a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre temas ligados à sustentabilidade.

A visita dura em média 35 minutos e são atendidas 25 pessoas por vez.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.