MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Revelada as primeiras atrações da Fogueira 2018

por Francione Pruch em 17 de Janeiro de 2018 6:59
por Francione Pruch em 17 de Janeiro de 2018 6:59

O município de São João, no sudoeste do Paraná, retoma neste ano sua tradicional festa junina. Com a participação em média de 15 mil pessoas no principal dia do evento, o município tem como atração uma das maiores fogueiras do Brasil, ultrapassando os 60 metros de altura. O evento acontece de 21 a 24 de junho do Centro de Eventos.

A festa é promovida pela Administração Municipal em parceria com a Paróquia São João batista e Associação Comercial e Empresarial. Em 2017, devido à recessão econômica, o evento foi cancelado.

Segundo o prefeito Altair José Gasparetto (Vadeco), “para nós é importante retomar a festa. Passamos 2017 sem fazer a fogueira, mas o objetivo nosso foi reformular, planejar e melhorar toda a festividade que é tradição em São João ter a maior fogueira do Brasil”.

Paralelo a festividade da fogueira, acontece também a segunda edição da ExpoSãoJoão. As atrações confirmadas são os shows de Guilherme e Santiago no dia 22, e a principal atração no dia 23, Fernando e Sorocaba. A tração de abertura e encerramento será definido no decorrer da semana.

A festa atrai pessoas de todos os cantos do Paraná e de estados vizinhos. A maior fogueira do país desperta a curiosidade e impressiona quem a vê. “Queremos chegar na altura entre 60 a 62 metros. A previsão nossa é bater o recorde do RankBrasil”, salienta Vadeco.

O município permanece até hoje o recorde nacional, conquistado em 2010 quando a fogueira atingiu 62,2 metros. Em segundo lugar está a cidade de Jateí (MS), que em 2017 a fogueira atingiu a marca de 50 metros de altura e foram utilizados mais de 500 troncos de eucalipto.

 

 

Compartilhar