Diretor da Acefb conscientiza jovens em palestra na Amsop

por Evandro Artuzzi em 29 de junho de 2018 10:09
por Evandro Artuzzi em 29 de junho de 2018 10:09
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

Evento foi bem prestigiado pelo público jovem, alvo do Clube Proerd. Foto: Leandro Czerniaski/Amsop

Como parte da Semana de Prevenção às Drogas e a Violência e comemoração dos 15 anos do Clube do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Francisco Beltrão, Joares Ribeiro, diretor executivo da Associação Empresarial (Acefb), ministrou palestra com o tema “Protagonismo juvenil e liderança como ferramenta no combate às drogas e a violência” a convite do Clube do Proerd.

O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira, 28 de junho, na Amsop, sob a supervisão do policial e professor José Adams Brizola e pelo monitor Matheus Folador.

Participaram em torno de 130 jovens do Ensino Médio e professores dos colégios estaduais Professor Vicente de Carli, Beatriz Biavatti e Léo Flach. Joares enfatizou a liderança positiva e a motivação para que os jovens estudem e jamais desistam de seus sonhos. “Falar para os adolescentes sobre protagonismo é reviver momentos importantes da minha vida. Temos que apoiar o máximo possível essa nova geração para que se sintam motivados e tenham atitudes proativas no sentido de modificar o ambiente onde vivem, contribuindo assim para a construção de uma sociedade com melhor qualidade de vida”, sugere Joares Ribeiro.

Conforme o site www.proerdbrasil.com.br, o programa consiste “em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las”.

Compartilhar