MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Dias das Crianças é comemorado em Marmeleiro

por Evandro Artuzzi em 11 de outubro de 2018 14:17
por Evandro Artuzzi em 11 de outubro de 2018 14:17
A festa de 12 de outubro, Dia Das Crianças, para os alunos das escolas do município de Marmeleiro é tradicional e nesta quinta-feira, 11, o Departamento de Educação e Cultura acolheu com muita alegria a todas as crianças. O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, também participou das comemorações.  Das 8h até ás 16h, o Ginásio de Esportes Volnei Pires, no Bairro Santa Rita, foi palco de muitas brincadeiras.
Os mais de 1600 alunos das escolas Pe. Afonso, Perseverança, Dom Pedro I, São Judas Tadeu, Souza Naves e Novo Progresso, participaram de várias atividades recreativas: cama elástica, escorregador gigante, touro mecânico, e outros brinquedos além das pinturas no rosto, sorvete, algodão doce, pipoca, refrigerante e tudo com muita diversão.

A Diretora de Educação de Marmeleiro, Marilce Berdnarski, reforçou que “a festa é uma forma de valorizarmos nossas crianças; acolhemos cada uma delas com muito carinho e aqui compartilhamos um aprendizado importante porque existem as regras das brincadeiras, a organização e, é neste ambiente que nossas crianças também aprendem a conviver em grupo, esperar a sua vez para brincar, respeitar o outro e tudo isso, com uma grande festa”.

Alegria que a criançada esbanja entre uma brincadeira e outra, saboreando as guloseimas. Para a Mirian, de 7 anos, que estuda no Dom Pedro I, “a festa tá muito legal e estou gostando de tudo”.

O Antony Silva, 10 anos, também aluno do Dom Pedro I, conta que “ser criança é poder brincar, ganhar presente e gosto muito de ser criança”. Para a Isabel Ferreira, de 8 anos, que estuda no Pe. Afonso, “toda a festa é bem legal porque tem brincadeira, tem comida e, ser criança é uma aventura”.

A professora Ivanete Dalla Costa Guarda, que também acompanha de perto a festa observa que “as crianças precisam brincar e essa festa traz alegria e para nós, compartilharmos com elas esse momento,  nos permite despertar a criança  que cada adulto  carrega dentro de si e, tudo isso é maravilhoso”.
Compartilhar