Desfile Cívico teve grande participação em Marmeleiro

por Evandro Artuzzi em 7 de setembro de 2018 19:36
por Evandro Artuzzi em 7 de setembro de 2018 19:36
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

Prefeito Jaimir Gomes da Rosa fez um breve discurso antes do desfile ter início. Foto: Viviane De Carli – Assessoria

Em Marmeleiro, o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro foi realizado pela manhã, na Av. Macali em frente a prefeitura. Este ano, participaram 23 entidades.

A frente de honra foi composta pelo prefeito Jaimir Gomes, a esposa Elizangela Gomes da Rosa, o vice-prefeito Altair Gabriel e a esposa Jane Junques; o presidente da Câmara de Vereadores, Alcindo Neriques Dias, o juiz de direito da Comarca de Marmeleiro, Márcio de Lima, vereadores, Diretores Municipais da prefeitura, diretores das escolas, e autoridades locais.

Após o hasteamento das bandeiras  e o  pronunciamento do prefeito Jaimir Gomes, o desfile cívico foi aberto pela Banda Marcial de Marmeleiro, em seguida veio a Guarda São Cristóvão, APAE-Escola Entre Amigos, depois as escolas municipais, estaduais, particular, academias de dança e esporte (Kairos, La Bella Studio de Dança e Cia do Corpo), o clube Azuris de Futebol, o CTG-Laçando a Tradição, Clube de motociclismo Marmetrilha,  D’Boas Moto Clube, e o Clube de Carros Antigos, Pingo no Asfalto, encerrou o desfile em Marmeleiro.

O prefeito de Marmeleiro,  Jaimir Gomes, lembrou que, 7 de Setembro é um momento importante para todos nós onde  vivenciamos o civismo e o patriotismo. “Acredito que o fato das pessoas terem levantando cedo e virem até a avenida, para assistirem ao desfile, demonstra que o nosso Brasil, ecoa por Independência e democracia”, concluiu.

O agricultor, Délcio Escolari, achou ótimo o desfile e considerou “importante participar com a família toda para que os pequenos também aprendam sobre o patriotismo e o amor ao Brasil”.
A estudante, Camila Rodrigues, marchou pelo colégio e contou que se sente “feliz porque me sinto fazendo parte da nossa história”.

A dona de casa, Nadir de Oliveira, não perde um desfile e todo o ano faz questão de trazer a família toda. Para ela é “sempre  uma experiência boa para os mais novos e também para quem já sabe o que é patriotismo”.

A Diretora de Educação e Cultura de Marmeleiro, Marilce Bednarski, lembrou que “o desfile é um grande encerramento das atividades desenvolvidas  nas escolas durante a Semana da Pátria  em que se fala sobre civismo, patriotismo e sobre o amor ao nosso país”.
Este ano, a avaliação da Diretora é de que a participação da nossa população foi maior que na edição anterior. “Pretendemos nos próximos anos chamar a população para também marchem conosco durante o desfile porque esse pé um momento muito especial quando paramos demonstramos ainda mais nosso sentimento de patriotismo e amor ao Brasil”.
Fotos: Viviane de Carli – Assessoria
Compartilhar