MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Mais de 250 ciclistas participaram do Desafio Chopinzinho de Mountain Bike

por Edson Zuconelli em 7 de dezembro de 2018 14:07
por Edson Zuconelli em 7 de dezembro de 2018 14:07

Organizado pela Associação Chopinzinhense de Ciclismo (AChoC) e Chopinzinho Bike Club, em parceria com a Administração Municipal, a 1ª Edição do Desafio Chopinzinho de Mountain Bike – MTB, realizada no dia 02 de dezembro de 2018, fechou o calendário de competições na região Sudoeste.

Fazendo jus ao nome dado à prova, o Desafio Chopinzinho de MTB, tratou-se de uma prova com capacidade técnica moderada, com aclives longos e realmente desafiadores, característico da geografia do sudoeste do Paraná, e contou com percurso de 15km para a categoria Espoleta (12 a 14 anos), 41km na Categoria Sport e 68 na Categoria PRO/Elite.

O brilhantismo do evento foi garantido pela presença dos atletas, e reuniu mais de 250 competidores do Paraná e Santa Catarina, os quais representavam os municípios de Palma Sola, Chapecó, Porto União, Abelardo Luz, do Estado de Santa Catarina e Chopinzinho, Boa Vista da Aparecida, Três Barras, Quedas do Iguaçu, Marmeleiro, Capanema, Salto do Lontra, Cantagalo, Cafelândia, União da Vitória, Curitiba, Cascavel, Toledo, Guarapuava, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco, Palmas, Coronel Vivida, Verê, Itapejara, Candói, Laranjeiras do Sul, entre outras.

O evento congratulou as mais diversas faixas etárias, tendo a participação de atleta de 07 anos (premiado como atleta mais jovem), da cidade de São João e um atleta de 65 anos (premiado como atleta mais experiente) da cidade de Coronel Vivida.

Foram distribuídos mais de R$ 15.000,00 em premiações, divididas em dinheiros para os primeiros colocados, sorteio de bicicleta e brindes. Todos os atletas ganharam medalhas e os primeiros 5 colocados de cada categoria, ganharam troféus e ao final do trajeto puderam saborear a mesa de frutas e agua para hidratação.

Os cicloturistas que participaram do passeio na modalidade cicloturismo de 15km, coordenado pela Secretaria de Turismo do município, contemplou a paisagem da cidade de Chopinzinho, onde nas propriedades Vinícola Scolaro e Morangos Zuconelli, puderam fazer uma pausa e saborear produtos coloniais e frutas, fabricados e cultivados nas propriedades.

Com alto nível de rendimento os primeiros lugares foram conquistados pelos atletas:

Na categoria ELITE 68km:

Masculino: Edgar Barboza equipe Tigre Bike Shop de União da Vitória

Feminina: Karen Paiva, equipe ABracing de Cascavel

Na Categoria SPORT 41km:

Masculino: Jonathan Chiarelotto, Equipe Danas Bike, Pedal Terapia de Francisco Beltrão;

Feminina: Bruna de Andrade, Equipe Pedal Bike de Francisco Beltrão.

Incentivando cada vez mais os atletas menores, a organizadora criou a categoria ESPOLETA 15km, que contou com a participação de vários jovens chopinzinhenses, entre eles os atletas Natan Moreira e João Pedro Mazzutti, conquistaram os 3º e 4º lugares, respectivamente, dentro da categoria ESPOLETA.

De Chopinzinho vários atletas ainda conquistaram pódio, confira:

– Fabricio Claudio Tres: 2º Lugar categoria Sport Master A

– Felipe Trentin: 3º Lugar Categoria Sport Juvenil

– Andre Luis Grade Belloni: 3º Lugar Categoria Junior

– Mateus Baranoski: 4º Lugar Categoria Sport Juvenil

– Suzane Boschi Pirolla: 5º Lugar Geral Sport Feminino e 3º na categoria Sub-30 Feminino

– Gaby Ribeiro: 5º Lugar na categoria Sport Sub-30 Feminino

– Luciane Trentin: 5º Lugar PRO/Elite Feminino

Na categoria Sport Dupla Mista deu dobradinha da equipe do Chopinzinho Bike Club, no 1º Lugar Bruna e Jonathan e 2º Lugar Vanessa e Thiago.

Demais Colocações na prova podem ser acessados no site:

RESULTADO DESAFIO CHOPINZINHO.

A AChoC contou com o apoio da APM do Colégio Estadual José Armin Matte e do Governo Municipal na organização do evento.

Para o próximo ano, a AChoC está com o dia 08 de dezembro de 2019, como data pré-agendada para realização da 2º Edição do Desafio, que trará cada vez mais novidades.

Compartilhar