MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Deputado Estadual Wilmar Reichembach comenta conquistas e projetos

por Juliana Raddi em 6 de dezembro de 2018 17:37
por Juliana Raddi em 6 de dezembro de 2018 17:37

O Deputado Estadual Wilmar Reichembach (PSC), esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM na manhã desta quinta-feira (06). Na oportunidade comentou a formatura da primeira turma de Medicina da UNIOESTE Campus Francisco Beltrão e a possibilidade de assumir o cargo de Secretário da Agricultura em 2019.

(Foto: Divulgação)

A conquista do curso de Medicina foi consolidada no período em que o Deputado era Prefeito de Francisco Beltrão, momento de grande mobilização, “o curso de Medicina que teve início em 2013 em Francisco Beltrão é uma das coisas que mais marcaram a minha trajetória política. Foram momentos de muita emoção por ver aquela mobilização muito forte de toda a sociedade, entidades não só de Francisco Beltrão, mas de todo Sudoeste do Paraná”, destaca.

Em relação ao fim do ciclo de 5 anos, ele destaca que essa foi uma história muito bonita e que culminou com a formatura da primeira turma, “um momento de muita alegria, felicidade, gratidão a todas as pessoas que se envolveram, que levaram esse projeto adiante”.

O Deputado comenta a importância da conquista, pois desde a reta final do curso os estudantes passaram a levar atendimento à população “no Hospital Regional e em outros hospitais, nas unidades de saúde de Francisco Beltrão e da região”, e destaca que eles obtiveram a conquista da formatura em um momento que a sociedade necessita muito de profissionais da área, “a sociedade, a população, o Brasil precisa muito”, fazendo menção ao fim da parceria do Brasil com Cuba no programa Mais Médicos, que resultou na saída de quase 8.400 profissionais cubanos.

Secretaria de Agricultura

(Foto: Claudir Catto)

As especulações em torno do nome de Wilmar Reichembach para assumir o cargo de Secretário da Agricultura segundo ele são devido a três aspectos: o novo governo visa buscar nomes de Deputados eleitos que tenham alguma experiência de Gestão Pública; por Reichembach ter defendido a bandeira da produção do leite, ponto forte em várias regiões do Paraná, inclusive no sudoeste; e por uma conversa reservada que teve com o governador Ratinho Júnior na última segunda-feira (03).

“O governador até tem dito que o meu nome é incluído no dos nomes que têm essa experiência de gestão e que seria importante no governo, mas não existe nada formal de convite. Tem prós e contras para um deputado assumir uma secretaria, então irei analisar, mas é necessário destacar que tem outros nomes em evidência”, afirma.

Durante a conversa com o futuro Governador o principal assunto tratado foi em relação às rodovias, “o governador está bastante determinado a trazer nesse período uma resposta, resolver realmente a situação das rodovias aqui da nossa região”, enfatiza.

Confira a entrevista na íntegra:

Compartilhar