Depois de 100 anos, estrutura do CESP terá cobertura reformada

por Ivan Cezar Fochzato em 20 de Abril de 2018 10:48
por Ivan Cezar Fochzato em 20 de Abril de 2018 10:48
Palmas

Após mais de cem anos, um das mais antigas escolas do Estado do Paraná, o Colégio Sebastião Paraná(CESP) em Palmas, sul do Estado, receberá sua primeira grande reforma. Ontem(19) foi dada a ordem de serviço para a troca da cobertura da estrutura que foi fundada em 1914, com o nome de Grupo Escolar Coronel Domingos Soares,  no centro da cidade.Há pelo menos uma década a comunidade estudantil, professores, alunos, pais reivindicam solução para recomposição do espaço físico, altamente danificado pelo tempo de uso.

Participaram do ato representantes do governo municipal( Executivo/Legislativo) alunos, professores e direção, Diretor Financeiro do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – FUNDEPAR, Nereuvaldo da Silveira e o engenheiro da empresa vencedora da licitação.

Os recursos da ordem de R$ 599 mil são oriundos de emenda parlamentar do Dep. Federal, Valdir Rossoni, que na condição de Chefe da Casa Civil do Governo do Estado visitou o Colégio no último mês de janeiro.  As obras iniciarão na primeira semana de maio com previsão de término em dezembro deste ano.

O Diretor do Fundepar,  lembrou que além do recursos  para a cobertura, o Colégio está recebendo investimentos de R$ 100 mil do Programa Escola Mil do Governo do Paraná, para reformas e ampliações de salas de aula.

A Diretora do CESP, Olivetti Franzon, destacou que atual equipe de gestão escolar, também composta pelos Cleci Fragoso e Enéas Lara de Araújo,  está tendo a felicidade  em executar aquilo que muitos outros gestores buscaram incansavelmente, a fim de proporcionar condições melhores e necessárias para abrigar alunos e professores na instituição.

Compartilhar