Dep Aliel discursa na Câmara e cobra serviços do IML em Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 13 de Março de 2018 10:49
por Ivan Cezar Fochzato em 13 de Março de 2018 10:49
Palmas

O Deputado Federal, Aliel Machado(PSB) cobrou do governo paranaense uma solução para a demora no recolhimento dos corpos pelo Instituto Médico Legal(IML) no município de Palmas, sul do Paraná. A manifestação ocorreu na sessão plenária da última quinta-feira(08), após visita do parlamentar ao município, onde recebeu a demanda das lideranças locais.

Durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, falou  que o governo do Estado tem que dar atenção à população. “Temos pessoas sendo desrespeitadas pelo Instituto Médico Legal”, disse ele, ao se referir ao longo tempo até que os corpos sejam encaminhados aos exames em Pato Branco, ditante 80 quilômetros e que atende 15 municípios. “Nós não podemos aceitar esse desrespeito com uma cidade importante, que produz impostos para o Paraná e o Brasil”, ponderou.

Anunciou que estará oficiando a Secretaria de  Segurança Pública do Estado para a solução. “ Se não resolverem o problema nós iremos buscar meios judiciais para garantir esse direito aos moradores de Palmas”, advertiu.

O assunto também já foi amplamente debatido na Câmara de Vereadores do Município, após fatos em que vítimas de acidentes de trânsito ficaram por várias horas aguardando a vinda do IML da cidade de Pato Branco para os procedimentos de exames e, posteriormente, liberação para sepultamento.

Compartilhar