Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Dentistas do setor público retornam as atividade em Palmas

por Redação RBJ em 28 de julho de 2016 10:31
por Redação RBJ em 28 de julho de 2016 10:31

Por determinação da Justiça, cinco dos sete odontólogos afastados do exercício profissional no setor público de saúde em março, sob investigação em denúncia criminal de falsidade ideológica, estelionato e peculato, voltaram ás atividades.

A justiça tinha estabelecido prazo de 90 dias de afastamento para o trabalho investigatório de análise de materiais apreendidos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Francisco Beltrão, durante a Operação Tiradentes, em Palmas, no sul do Paraná.

O prazo expirou na última semana e não houve o oferecimento de denuncia no processo por parte do Ministério Público, no prazo estabelecido. Segundo informações da promotoria, os relatórios das análises chegaram e os procedimentos investigatórios devem ser concluídos até o mês de agosto.

Segundo informações os odontólogos estão atendendo somente na Unidade Central de Saúde, durante o expediente. O retorno dos profissionais as atividades estava previsto e atende o interesse público.

Os odontólogos foram afastados do exercício da profissão após ás investigações do  GAECO constatar que os servidores públicos não seguiam ao trabalho e realizavam serviços particulares em seus consultórios, nos horários que deveriam estar atendendo no setor público. Um dos odontólogos investigados foi preso em flagrante.

matérias relacionadas ao assunto:

Dentistas investigados em Palmas tem atividades profissionais suspensas

Prefeito se pronuncia sobre atuação do GAECO em Palmas

Em Palmas/PR dentistas batiam ponto na prefeitura e iam para seus consultórios particulares

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar