Demartran e Polícia Militar realizam blitz educativa do “maio amarelo” em Marmeleiro

por Evandro Artuzzi em 10 de Maio de 2018 11:42
por Evandro Artuzzi em 10 de Maio de 2018 11:42
O Demartran- Departamento de Trânsito de Marmeleiro, em parceria com a Polícia Militar de Marmeleiro e as equipes do NASF e da Saúde da Família realizaram na quarta-feira, 09 de maio, uma Blitz educativa na Avenida Dambros e Piva, no centro da cidade.  O objetivo foi chamar a atenção de motoristas, ciclistas, motociclistas  e pedestres sobre o Maio Amarelo e a Campanha Nacional de Trânsito. Este ano o tema de conscientização é “Nós Somos o Trânsito”.

E os números impressionam. No Brasil, mais  de 38 mil pessoas morrem  por ano em acidentes de trânsito, outros 6.900 pedestres também são vítimas fatais a cada ano e os idosos  são as principais  vítimas  de atropelamento. Uma realidade que precisa mudar.

O Diretor do Demartran, Diogo Decrhistan, explica que a estratégia do Maio Amarelo em Marmeleiro também é “dar continuidade ao trabalho de conscientização com motoristas e pedestres e por isso, queremos inclusive alcançar as crianças nas escolas para conversarmos e reforçarmos sobre os cuidados com as regras de trânsito”.

Motoristas foram abordados na Avenida Macali, no centro da cidade. Foto: Demartran

O Cabo Apollo, da PM de Marmeleiro, que acompanhou a Blitz, destacou que “a Campanha é muito importante porque todo mundo precisa respeitar as leis de trânsito e com isso, estaremos  salvando vidas e evitando novos acidentes”.

O empresário José Nunes de Oliveira fez questão de abraçar a Campanha. Enquanto colocava o adesivo no carro, considerava que “o trânsito é como uma bomba relógio muito perigoso e é preciso ter a consciência de que o teu direito é o meu também por isso precisamos dar valor a vida”.

Na próxima sexta-feira, as ações do Movimento Maio Amarelo serão nas escolas. As equipes estarão orientando as crianças sobre a campanha Nacional de Trânsito.
Compartilhar