MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Defesa Civil ampara vítimas do vendaval em Cel. Domingos Soares

por Guilherme Zimermann em 1 de novembro de 2018 14:38
por Guilherme Zimermann em 1 de novembro de 2018 14:38

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros seguem trabalhando no levantamento e recuperação dos estragos causados pelo vendaval que atingiu o município de Coronel Domingos Soares na manhã de quarta-feira (31). Segundo informações repassadas pela assessoria da prefeitura municipal, a situação está controlada, porém, a dificuldade de acesso às comunidades do interior é o principal desafio das equipes de trabalho.

Levantamento extraoficial, repassado pelo assessor de comunicação, Marcos Terêncio, aponta que 53 residências e três estabelecimentos comerciais sofreram danos por conta da força dos ventos. “Entretanto, o maior problema está no interior, porque várias comunidades estão sem energia elétrica e sem qualquer meio de comunicação”, informa, destacando que a todo momento há novos registros de estragos, inclusive com a morte de animais.

A falta de energia elétrica também afeta os produtores de leite, que não conseguem ordenhar o rebanho e nem estocar a produção. As chuvas também causaram estragos nas estradas, impedindo que os caminhões que coletam o leite consigam chegar nas propriedades. A situação tem obrigado os produtores a jogar fora o leite estocado.

Salienta Terencio que não há registros de pessoas feridas, apenas danos materiais. Orienta ainda que os interessados em ajudar os atingidos podem procurar a prefeitura municipal para a entrega de donativos.

Ouça:

 

Compartilhar