De casa cheia, Saudade do Iguaçu conquista vitória no handebol

por Edson Zuconelli em 16 de julho de 2018 11:13
por Edson Zuconelli em 16 de julho de 2018 11:13

Foto: Riana Carvalho.

A cidade de Saudade do Iguaçu, está sediando os Jogos da Juventude do Paraná, em uma parceria com o município de Sulina desde a última sexta-feira. As competições começaram no sábado (14) nas modalidades de futsal, futebol, voleibol e handebol. Os campeões nesta fase disputarão de 11 a 17 de outubro a fase final da competição que ocorrerá em Chopinzinho.

A manhã deste domingo (15) foi marcada por várias competições, e apesar da grande final da Copa do Mundo, os jogos no município não pararam. As disputas do voleibol ocorreram no Ginásio Municipal São Silvestre e, com muita animação das torcidas, as equipes lutaram para conseguirem a vitória,  e consequentemente, se aproximarem da classificação para a fase final.

As equipes femininas entraram em quadra logo cedo. O primeiro jogo foi disputado pelos times de Francisco Beltrão e Pato Branco. Logo em seguida, Dois Vizinhos e Palmas se enfrentaram em quadra. Para o técnico Michel Esmero Justin, de Palmas, o primeiro jogo é o mais complicado para as meninas. “O jogo mais difícil é o da estreia, porque as meninas ficam mais nervosas e também é o momento de ter certeza que o trabalho foi bem feito”. Apesar da tensão inicial, a equipe ganhou de 2×0, para comemoração de Justin. “Foi melhor que o esperado”.

O voleibol masculino também foi competido. A equipe que veio representando o município de Marmeleiro ganhou por 2 sets a 0 de Francisco Beltrão. E os representantes de Dois Vizinhos, pelo mesmo resultado, saíram vitoriosos da partida contra Pato Branco.

De manhã, o Ginásio Municipal São Silvestre foi palco para as disputas de voleibol. Já no começo da noite, recebeu os times de handebol, além de uma grande torcida, que lotou a casa e vibrou com a vitória dos times anfitriões. O técnico que está representando os times de handebol masculino e feminino, Douglas Augusto Bonfante, acredita no potencial de suas equipes. “Eles estão bem entrosados, creio que temos grandes condições de classificação com as duas equipes”. E com expectativa, aguarda as competições finais. “O masculino fará a final contra Dois Vizinhos, um jogo bastante disputadíssimo. Já as meninas irão enfrentar Clevelândia”.

Rhayane Maria Delatorre fez o juramento do atleta na abertura dos JOJUPS em Saudade do Iguaçu.Foto: Riana Carvalho.

Para Rhayane Maria Delatorre, atleta que fez o juramente dos atletas na abertura e competidora do time representante da casa, o primeiro jogo foi difícil para a equipe. “Nós estávamos bem tensas, porque o jogo foi contra o favorito, mas conseguimos conquistar o que a gente queria, que é a vitória”. Apesar da incógnita para o próximo e último jogo, Delatorre vê confiança na equipe. “Não tem como dizer que será fácil, pois todo jogo é diferente, mas o time está confiante”.

As finais do handebol, masculino e feminino, ocorrerão amanhã, terça-feira dia 17 no Ginásio Municipal São Silvestre.

Compartilhar