Cuidar da saúde dos olhos é fundamental

por Juliana Raddi em 11 de outubro de 2018 17:16
por Juliana Raddi em 11 de outubro de 2018 17:16

(Imagem Ilustrativa)

Cuidar da saúde é essencial e quando falamos sobre saúde dos olhos, esse cuidado deve ser redobrado. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 19% dos brasileiros sofrem com algum problema de visão, o que representa mais de 35 milhões de pessoas acometidas.

Entretanto, muitos desses problemas poderiam ser evitados se as pessoas ficassem atentas com a saúde dos olhos, principalmente alguns sintomas como pontos de sangue nos olhos, inchaços, secreções, moscas volantes e até mesmo dificuldades para enxergar. Nesses casos, é fundamental procurar ajuda médica o mais rápido possível.

(Imagem Ilustrativa)

Há mais de 40 anos no mercado, a Ótica Beltronense oferece aos clientes profissionalismo e agilidade, expressando sempre a preocupação com a saúde visual. O técnico Marlon Cividini, alerta para alguns sintomas, “se você está sentindo dor de cabeça, cansaço ao fazer leitura, principalmente no final do dia, talvez seja sinal de que a sua visão não está legal. E essa é a hora de você procurar um especialista”. Essa dor de cabeça acontece porque os olhos se esforçam excessivamente para correr atrás do prejuízo, ocasionando o desconforto.

E para quem deseja agilidade na hora de agendar a consulta, a Ótica Beltronense faz a intermediação, “quem está procurando por um especialista, pode contar com a gente, realizamos agendamento com todos os profissionais da área de saúde visual, tanto oftalmologistas como optometrista. A partir daí a escolha fica a critério do cliente”, destaca.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Após a consulta com um especialista, caso seja necessário utilizar óculos de grau, o cliente conta com um atendimento diferenciado. “Hoje existem muitas armações para que as pessoas se sintam à vontade na hora de escolher e isso vai depender claro do formato do rosto, mas principalmente do gosto. A questão principal é que a gente se preocupa com a qualidade de visão, procuramos fazer sempre a melhor indicação”, informa.

Segundo ele, após o cliente escolher a armação, os profissionais e técnicos da Ótica Beltronense vão direcionar para a lente que melhor se enquadra a cada caso. “Se você tem uma sensibilidade maior a luz, quer uma lente que muda de cor no sol, vamos oferecer as melhores opções. Não precisa ficar sofrendo por causa da visão”.

Com a proximidade do verão, a exposição ao sol aumenta e os óculos de sol têm a função não só estética, mas principalmente protetora. Muitas doenças podem ser prevenidas com uso de óculos de sol e proteções oculares. Desse modo é fundamental usar óculos escuros de qualidade, que realmente protejam contra os raios UVA e UVB que o sol emite, “temos disponível óculos de sol a partir de R$100,00 e toda linha com 30% de desconto, desse modo utilizar óculos de sol que realmente ofereça proteção, se torna acessível”, informa Marlon.

 

Ótica Beltronense

Fanpage: facebook.com/oticabeltronense

Instagram: instagram.com/oticabeltronense

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar