MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Cuidados com os animais de estimação nas férias

por Everton Leite em 4 de dezembro de 2014 9:28
por Everton Leite em 4 de dezembro de 2014 9:28

DSCN1584Com a aproximação do fim de ano, as pessoas começam a planejar as férias ou o aproveitamento das comemorações e tudo que precisa ser resolvido para viajar tranquilamente. Uma das questões que não podem ficar pendentes é o que fazer com o animal de estimação. A dúvida é: levar junto ou deixar num hotel para animal?

Para quem decidir levar junto, existem leis específicas sobre o transporte dos PETs em ônibus, avião ou mesmo de carro. O médico veterinário, José Carlos Zanella afirmou que para haver o transporte animal é necessário o Guia de Transporte Animal (GTA), além disso, o dono precisa ter em mãos um atestado que conste a origem do animal, comprovação da saúde e imunização antirrábica.

Outra providência é escolher o recipiente, resistente, à prova de vazamentos. Dentro não pode haver comida, água e o responsável pelo animal deve fazer a limpeza da caixa, quando houver paradas.

Hotel

Os cuidados para transportar os animais e levar junto na viagem de férias são muitos. Por isso, uma opção que deve ser analisada é o hotel para animais. Em Francisco Beltrão o serviço é eficiente e proporciona ao PET todos os cuidados necessários.

Ouça  a entrevista do Médico Veterinário, José Carlos Zanella, no Onda News, desta quarta-feira, 03 : 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar