Implantação do Estar na pauta da Câmara de Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 11 de junho de 2018 9:53
por Ivan Cezar Fochzato em 11 de junho de 2018 9:53

A implantação do sistema de estacionamento rotativo de veículos será discutido na noite desta segunda-feira(11) na Câmara de Vereadores de Palmas. O requerimento foi apresentado pelo vereador, Ademar dos Santos Nunes. Conforme a pauta da sessão, o proponente quer saber quando o governo municipal irá implantar o ESTAR.

Os projetos de implantação  são  discutidas e articulados há pelo menos 18 anos. Após reprovada pela Câmara de Vereadores no início dos anos 2000, outros dois Projetos de Leis tramitaram na Casa, favoravelmente. A mais recente legislação, neste sentido, é de 2015 e que sofreu alterações de redação, no final do mesmo ano. Apesar da ampla discussão e votações nunca entrou em vigor a política de trânsito.

O prefeito, Kosmos Nicolaou, manifestou, em fevereiro deste ano, a intenção de implantar o serviço. Na Rádio Club, disse que o serviço não será terceirizado e ficará a cargo da administração para evitar abusos contra os usuários. “Eu não quero uma fábrica de multas na cidade”, disse ele. Na ocasião disse que buscava  informações sobre a melhor forma de operacionalizar o serviço, que deve disponibilizar mil vagas em diversas ruas centrais.

MAIS ASSUNTOS

Na pauta de trabalhos do Legislativo há outras quatro indicações pelos vereadores que também votarão, em segundo turno, quatro projetos de leis autorizando o Executivo a crédito adicional; Reconhecimento de Utilidade Pública ao Centro de Formação dos Amigos Profissionais; Denominação de Rua Luiz Geraldo Vasconcellos. Em primeira votação, está a alteração de lei que trata da criação de cargos em comissão na estrutura do Poder Executivo; a desapropriação de terreno para ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho Feliz e Projeto que institui o Dia Municipal da Marcha para Jesus.

A Sessão do Legislativo, com a alteração do Regimento Interno, será realizada às 19h00, com transmissão da Rádio Club(99.5)

Compartilhar