Cresol reúne diretores e colaboradores para homenagear os fundadores do Sistema

por Redação RBJ em 20 de julho de 2015 19:42
por Redação RBJ em 20 de julho de 2015 19:42

O Sistema Cresol comemora neste ano de 2015 seus 20 anos de história, e na última sexta-feira, 17 de julho, reuniu no Centro de Eventos Marabá, em Francisco Beltrão os diretores e colaboradores dos oito estados para celebrar e homenagear os pioneiros do Sistema.
Na oportunidade foram homenageadas as cinco primeiras cooperativas do sistema: Dois Vizinhos, a primeira Cooperativa do Sistema que abriu as portas em 10 de janeiro de 1996; Marmeleiro, de fevereiro de 1996; e Laranjeiras do Sul, Pinhão e Capanema, que foram instituídas logo em seguida.

O evento ainda homenageou de maneira muito especial a sete pessoas que foram pioneiras na criação do Sistema Cresol, em junho de 1995: Assis Miguel do Couto, primeiro presidente do sistema, que ficou no cargo até 2002, quando assumiu o cargo de deputado federal; Valdemiro Kreusch, que nos anos 70 participou ativamente na implantação do crédito rural no Brasil; Christophe de Lannoy, agrônomo belga responsável pela área de assistência técnica e estudos de viabilidade dos primeiros financiamentos da Cresol; Adriano Michelon, idealizador e primeiro colaborador da Cresol; Arni Hall, assessor jurídico; Leonir de Campos, desenvolvedor do primeiro software de gestão, o Coopcred; e Ângela Azileiro, primeira secretária do Fundo de Crédito Rotativo.

As homenagens aos idealizadores e fundadores do Sistema foi marcada pela emoção, agradecimentos e muitas histórias de superação nessa caminhada de 20 anos do cooperativismo de crédito rural solidário da Cresol. As histórias dos idealizadores homenageados iniciaram e a construção que um Sistema que a cada dia está mais próximos dos agricultores familiares, e que a cada ano amplia a sua abrangência para atender cada vez mais famílias, e que hoje conta com mais de 135 mil sócios em oito estados brasileiros, sendo referência nacional e internacional em cooperativismo com interação solidária.

Para o presidente do Sistema Cresol, Alzimiro Thomé, é uma grande responsabilidade estar a frente e representar todo esse projeto. “Temos o maior sistema de cooperativa de crédito solidário do país. Nós temos que agradecer aos nossos pioneiros homenageados. Percebemos que a cada dia que passa todos acreditam cada vez mais no nosso projeto”, comenta o presidente.

Jantar e Show

O evento reuniu cerca de 750 convidados das 80 Cooperativas Singulares do Sistema Cresol dos oito estados, onde além das homenagens participaram de um jantar comemorativo, e do Show com a dupla Oswaldir e Carlos Magrão.

A Cresol terá ainda outras comemorações de aniversário até o fim do ano. Em novembro nos dias 19 de 20, outro grande evento marcará as comemorações dos 20 Anos do Sistema Cresol.

Fotos: Assessoria de comunicação Cresol/Baser
Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar