Cresol homenageia sócios fundadores durante Feira do Campo

por Redação RBJ em 16 de Março de 2015 11:34
por Redação RBJ em 16 de Março de 2015 11:34

O segundo dia da Feira do Campo Cresol, evento realizado pela Base Sudoeste em parceira com a Central Cresol Baser e demais entidades da agricultura familiar foi marcado pela homenagem aos sócios fundadores das cinco primeiras cooperativas do Sistema Cresol.

Na oportunidade as Cooperativas de Dois Vizinhos, Marmeleiro, Laranjeiras do Sul, Pinhão e Capanema reuniram-se na tenda principal da Feira do Campo para celebrarem o início das comemorações dos 20 anos da Cresol com a homenagem aos sócios fundadores.

O Presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé realizou a abertura das homenagens destacando a importância desse momento de comemoração aos que ajudaram a construir a história do cooperativismo rural solidário. “Para nós da Cresol é motivo de orgulho termos aqui reunidos os primeiros agricultores que há 20 anos se desafiaram a construir um novo cooperativismo, através de pessoas como vocês que acreditaram e não desanimaram, hoje somos a maior cooperativa de crédito rural solidário do Brasil, presente em mais de 450 municípios em sete estados brasileiros. Obrigado a cada um que com sua força e determinação acreditaram na agricultura familiar e no cooperativismo”, disse Thomé.

O primeiro Presidente da Cresol e um dos idealizadores do Sistema, Deputado Federal, Assis do Couto, prestigiou o evento e também foi homenageado pelos 20 anos da Cresol. Na ocasião Assis lembrou a história do início do Sistema, as dificuldades, as lutas, mas também as conquistas na construção de uma Cooperativa que cresce e se fortalece a cada dia.

Homenageados:

Cresol Dois Vizinhos: Adair Possan, Aores da Silva, Ari Silvestro, Elio J Blazius Schmitz, Marizete M. Moreira (memória), Ovídio Jose Constantino, Altair Geraldo Garbossa, Francisco Rech, Neuri Beche, Marino L Souza, Delcio Perin.

Cresol Marmeleiro: Luiz Ademir Possamai, Romildo Garbossa, Biasi Tasca Cavasini, Wilmar Vandresen, Iracema Castoldi Paim, Boaventura Freitas Dos Santos, Luiz Telles, Maximino Sabbi, Erico Da Silva, Sirlei F. Galina Zatta, Neli Jaime Sganzerla;

Cresol Laranjeiras: Avelino Stefanoski, Cezar Augusto Lucca, Eduardo Cruz, Irineu Paulo Sampietro, Ivo Gomes de Amorin, Joel Moreira, Jose Antonio Brugnara, Marcelino Teles, Orlando Daghetti, Paulo Joao de Leira, Pedro Geraldo Cruz, Sebastião Duarte Fausto, Tadeu Telaska;

Cresol Pinhão: Jose Francisco Lima, Silvio Oliveira Chagas, Salvador do Prado, Ivanir Luiz Schuster, Claudio Antonio Tomacheski, Nilceu Evanir kempf, Hamilton Jose da Silva, Maria Isabel da Silva;

Cresol Capanema: Joseli Cardoso, Cecilia Ladfi Erthal de Oliveira, Celso Mumbach, João Valdir da Silva e Alfredo Rudell.

Feira do Campo

A segunda edição da Feira do Campo reuniu milhares de famílias agricultoras com o objetivo de promover a agricultura familiar através da demonstração de novas tecnologias aos cooperados do Sistema Cresol e comunidade em geral.

Estandes de instituições públicas e privadas estão realizando oficinas temáticas, feira da agroindústria familiar, artesanato, mostra de antiguidades, exposição de tecnologias para a agricultura familiar, animais, máquinas, equipamentos e apresentações artísticas e culturais.

Fotos: Assessoria de comunicação Cresol Baser

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar