Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Cresol e FVG iniciam nova turma do MBA em Gestão Empresarial para Cooperativas de Crédito

por Evandro Artuzzi em 18 de Janeiro de 2018 15:06
por Evandro Artuzzi em 18 de Janeiro de 2018 15:06

Iniciou nesta quarta-feira, 17, uma nova turma do MBA em Gestão Empresarial para Cooperativas de Crédito da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Esta é a segunda turma da especialização que oportuniza aos colaboradores da Cresol a ampliação de conhecimento nas modernas técnicas de administração de negócios aplicados às Cooperativas de Crédito.

As boas-vindas aos participantes aconteceu durante a manhã na Assesoar, em Francisco Beltrão, e contou com a presença do Diretor Superintendente da Central Cresol Baser, Adriano Michelon, e do Diretor da Cresol, Alzimiro Thomé, além das representantes da FGV: Myriam Lund, coordenadora do MBA, Ana Paula Honorato, Coordenadora de Cursos Corporativos e Veronica Souza, Executiva de Contas FGV in Company.

O Diretor Superintendente, Adriano Michelon, destacou na abertura do curso a parceria da Cresol com a FGV e a importância que a especialização terá para cada um dos participantes. “Ao longo do curso vocês irão perceber a importância que cada módulo terá para o dia a dia de vocês na cooperativa, pois a especialização possibilita uma visão diferenciada de mercado, com profissionais especialistas em suas áreas que a cada encontro estarão oferecendo e repassando informações qualificadas para o crescimento de cada um. A Cresol acredita e investe no que há de melhor em capacitação para que cada colaborador e diretor possa se desenvolver e aplicar na sua agência os ensinamentos adquiridos, fazendo com que todos ganhem e o Sistema se consolide ainda mais”, destacou.

Aula inaugural aconteceu na quarta-feira, dia 17. Foto de divulgação

Aula inaugural aconteceu na quarta-feira, dia 17. Foto de divulgação

Entre os objetivos da especialização está a capacitação dos participantes para o uso de ferramentas empresariais de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao cooperativismo de crédito, formando equipes de alto desempenho para aumentar a eficiência e eficácia operacional por meio de posicionamentos estratégicos, estruturação e gerenciamento dos negócios associativos específicos.

Segundo Myriam Lund, coordenadora do MBA, o curso foi pensado estrategicamente para a Cresol, reunindo profissionais renomados no mercado e com grande conhecimento de cooperativismo. “Essa é a segunda turma do curso in company com a Cresol, e temos a certeza que assim como no primeiro vamos aprender muito juntos, e estamos preparados para trazer para vocês um alto nível de informações, qualificando cada vez mais as ações e decisões no dia a dia das cooperativas”, sublinhou.

O MBA, é desenvolvido por meio da exposição dialogada e de dinâmicas, estimulando a participação contínua do grupo, instigando a reflexão, o debate e a troca de informações relacionadas ao programa do curso. As aulas serão ministradas em Francisco Beltrão e compreenderão, ao final do curso, 432 horas-aula em aproximadamente 20 meses de especialização.

Compartilhar