Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Cresol apresenta programa para professores e secretarias de educação

por Francione Pruch em 8 de Março de 2018 6:17
por Francione Pruch em 8 de Março de 2018 6:17
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Na ocasião foram assinados os termos de parceria entre a Cresol e as Secretárias / Foto: Assessoria

Visando alinhar os trabalhos e promover a integração de atores envolvidos nas atividades do “Programa Um Olhar para o Futuro”. A Cresol União dos Pinhais reuniu na noite de terça-feira (06) em Clevelândia, secretarias de Educação, diretores e professores dos municípios de Clevelândia e Mariópolis, além da equipe de colaboradores e direção da cooperativa.

O programa iniciado em 2011 como um projeto piloto, esse ano estará presente em 25 municípios do sudoeste do Paraná, abrangendo aproximadamente 8 mil alunos espalhados em cinco estados. Para o presidente da cooperativa, Ivan Duarte, “é uma sementinha que estamos lançando e que no futuro esperamos ter bons frutos”.

Durante apresentação rápida a analista de formação regional – UAD Sudoeste, Maria Mintkevicz detalhou a excussão do programa nas escolas, ressaltando que o material é baseado nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e LDB (Lei de Diretrizes e Bases e que todos os princípios são respeitados. Ela lembrou que os professores do programa, denominados de Agentes Infantis recebem treinamentos três vezes ao ano, com informações técnicas do programa.

Os agentes Soeli Rosana Vazzata Simonato e Vilmar Bombana (conselheiro da cooperativa) destacaram que as atividades nas escolas são realizadas com êxito graças à parceria e o envolvimento de toda a comunidade escolar.

Na ocasião foram assinados os termos de parceria entre a Cresol e as Secretárias municipais de Educação de Clevelândia, Angelita Corá de Ávila e Simone Fátima Perera de Mariópolis. As atividades do programa em ambos os municípios devem iniciar nos próximos dias em oito escolas, com alunos de 5º ano, envolvendo cerca 300 alunos.

 

Compartilhar