Corpo de Bombeiros troca comando e inaugura Posto na Cidade Norte

por Evandro Artuzzi em 6 de Maio de 2018 10:25
por Evandro Artuzzi em 6 de Maio de 2018 10:25

Família do Subtenente Delacir Ventura se fez presente na inauguração do posto que leva o nome do militar. Foto: Assessoria prefeitura FB

Depois de quase 20 anos, a Cidade Norte volta a contar com a presença de um efetivo do Corpo de Bombeiros. Na noite de sexta-feira (4) foi inaugurado o Posto do Corpo de Bombeiros.

A unidade foi denominada de Subtenente Delacir Ventura, em homenagem ao então sargento que morreu vítima de acidente automobilístico em serviço, durante deslocamento pela PR-182, próximo de Ampére. O acidente aconteceu em 26 de maio de 2012. O ato inaugural contou com a presença da viúva do militar, Rosi da Silva, dos três filhos e demais familiares.

O prédio que abriga o posto tem 475 metros quadrados, A construção e os equipamentos consumiram cerca de R$ 800 mil, recursos do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros). O terreno com mais de 2 mil metros quadrados foi doado pela prefeitura.

Major Antonio Schinda deixa Francisco Beltrão, após 3 anos no comando do 3º SGBI. Foto: Assessoria prefeitura FB

Além da inauguração com homenagem, também aconteceu a troca de comando do 3º SGBI (Subgrupamento de Bombeiros Independente). Major Antonio Schinda passou o comando ao também major, Heitor. Schinda está se transferindo para Foz do Iguaçu para comandar o 9º Grupamento de Bombeiros. Heitor vem de São José dos Pinhais, onde trabalhou por cerca de 20 anos.

O novo comandante já residiu no Sudoeste, enquanto criança. Morou em Renascença até os 18 anos, quando ingressou no Exército em Francisco Beltrão e depois foi para Curitiba, onde entrou para os quadros do Corpo de Bombeiros. A solenidade foi prestigiada por autoridades políticas de Francisco Beltrão e região, além de autoridades civis e militares.

O Posto de Bombeiros da Cidade Norte ficará responsável pelo atendimento dos bairros que integram aquela região da cidade, bem como as comunidades do interior que ficam nos arredores. O objetivo é agilizar o atendimento em casos de incêndio e acidentes de trânsito, que são as ocorrências mais frequentes. Atualmente, o deslocamento de uma viatura em horário de pico do centro até a Cidade Norte levava mais de 10 minutos. Agora, a intenção é reduzir para 5 minutos o tempo de chegada no local.

Fotos: Assessoria prefeitura de Francisco Beltrão

Compartilhar