MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Copel deve começar obras da nova subestação em agosto

por Francione Pruch em 20 de junho de 2018 15:41
por Francione Pruch em 20 de junho de 2018 15:41

Recentemente a Copel (Companhia Paranaense de Energia) anunciou investimentos para a construção de 16 novas subestações em todo o estado, dentre elas, a de Francisco Beltrão. A obra orçada em R$ 30 milhões deve começar em meados de agosto e terá prazo de 18 meses para ser entregue.

Com a nova estrutura deve praticamente dobrar a capacidade de energia na cidade e para municípios vizinhos. “O empreendimento está prestes a ser iniciado, já temos contratado a empreiteira que vai executar o serviço. Será uma subestação de 138 mil volts, vai agregar mais dois transformadores, quase dobrando a energia instalada para atender a demanda da cidade e região”, explica o Gerente de Engenharia de Subestação da Copel, Eduardo Patza.

A construção será na região sul, sentido a cidade de Marmeleiro. Após concluída, a subestação se torna a segunda de grande porte na cidade.

Segundo Patza, “vai ter uma construção de linha de 138 mil volts, a própria subestação que é o maior consumo de recurso, além do reforço da rede e o posteamento”.

Compartilhar