MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Copel anuncia novas linhas de distribuição para Cel. Domingos Soares

por Ivan Cezar Fochzato em 4 de dezembro de 2018 16:21
por Ivan Cezar Fochzato em 4 de dezembro de 2018 16:21

A Copel anunciou que promoverá investimentos da ordem de R$ 950 mil na rede de distribuição ao município de Coronel Domingos Soares, que sofre constantes quedas no abastecimento de energia elétrica. A informação foi repassada ao governo municipal( Executivo e Legislativo) e Associação Comercial local,  que cobram solução do problema.

A Companhia explicou, via Ofício,  que por mais aperfeiçoados que sejam os sistemas de distribuição podem ocorrer quedas, especialmente em casos de intempéries. Informou que, preventivamente, estão sendo realizadas inspeções para corrigir eventuais problemas em componentes e equipamentos. Pontua que a aplicação de recursos financeiros ocorrerá entre o final deste ano e se estenderá em 2019 com a implantação de equipamentos automatizados e ampliação de linhas de distribuição e sub transmissão.

No ultimo sábado(01) na programação da Rádio Club, a prefeita Dona Maria e o Secretário de Infraestrutura, Mauro Correa, novamente manifestaram preocupação com o problema. Revelaram que, embora não seja uma questão que possam ser resolvida pela administração, buscam incessantemente na Copel no Governo do Estado uma solução definitiva. Confirmaram que receberam a informação que no próximo ano será construída uma rede de aproximadamente oito quilômetros para a transmissão de energia da subestação de Palmas.

Conforme Correa, a empresa que está executando os serviços de pavimentação da PR 912[Tucumann Engenharia e Empreendimentos] repassou informações sobre o traçado da rodovia para que a Copel desenvolva suas ações para  implantação da nova rede, sem que haja prejuízo ou necessidade de mudança posterior no projeto rodoviário. Atualmente o município é abastecido com energia da unidade em Clevelândia e com novo sistema estaria conectada a duas redes, que funcionariam interligando-se automaticamente

Dona Maria ressaltou que as interrupções no fornecimento tem sido constates e não acontecem somente em dias chuvosos, causando transtornos e prejuízos para a população, principalmente do interior do município que dependem da energia para o desenvolvimento das suas a atividades produtivas.

 

 

 

Compartilhar