Cooperativa C.Vale comemora 50 anos e anuncia novos investimentos em Abelardo Luz

por Redação RBJ em 29 de outubro de 2013 12:36
por Redação RBJ em 29 de outubro de 2013 12:36

A C.Vale – Cooperativa Agroindustrial, um dos maiores conglomerados do setor do país, realizou no último final de semana, em Palotina, oeste do Paraná, uma confraternização em comemoração aos seus 50 anos de atuação, onde estiveram presentes funcionários, diretores e profissionais da imprensa em geral.

A cooperativa iniciou as atividades em 7 de novembro de 1963,quando, em virtude da falta de locais para armazenar a produção, das dificuldades para o escoamento da safra e a ausência crédito e assistência técnica especializada, um grupo de 24 agricultores fundou a Cooperativa Agrícola Mista de Palotina Ltda (Campal). Desde então, a empresa tem expandido seus negócios, e hoje, atua com unidades próprias nos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e também no Paraguai. Ao todo, são 103 unidades em território nacional e 3 internacionais.

Em Abelardo Luz (SC), há 44 quilômetros de Palmas, sul do Paraná, a C.Vale atua há 30 anos, na produção de semente de soja. O presidente da cooperativa, Alfredo Lang, destacou a qualidade da semente produzida no município catarinense, que foi reconhecido no mês de abril, como a Capital Nacional da Semente de Soja. Lang aproveitou a oportunidade, para anunciar a construção de uma nova sede da empresa em Abelardo Luz. Os investimentos, segundo ele, devem chegar à casa dos R$ 30 milhões. A nova estrutura, deverá localizar-se na SC-155, em frente à sede da Aurora Alimentos.

Atualmente, a C.Vale conta com mais de 13.700 associados e mais de 5.600 funcionários, atuando na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, suínos e frangos. A cooperativa trabalha também com financiamento de produção, comercialização de insumos, peças, acessórios, revenda de máquinas agrícolas, e ainda mantém uma rede de supermercados com nove lojas no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 2012, a C.Vale recebeu mais de 2,6 milhões de toneladas produzidas pelos associados, alcançando um faturamento de R$ 3,22 bilhões.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar