Contos de fada em 2018, a fotografia de Fernando Pedro

por Juliana Raddi em 20 de Janeiro de 2018 10:30
por Juliana Raddi em 20 de Janeiro de 2018 10:30
Francisco Beltrão

“Quando olhei para ela, logo pude imaginá-la como uma princesa dentro de um castelo.” (Fernando Pedro)

A fotografia vai muito além do que se acredita ser a imortalização de um momento especial, muitas vezes significa realizar um sonho. Para atender aos desejos de cada cliente os profissionais têm a sua disposição ferramentas que podem ser utilizadas para tornar esses sonhos realidade, a manipulação de imagens é uma delas. Aos 22 anos, o fotógrafo Fernando Pedro se tornou referência na região ao utilizar a manipulação em ensaios encantadores.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Natural de Capitão Leônidas Marques, o profissional trabalha com fotografia há cinco anos e viu no desejo de quem o procura, a inspiração para desenvolver manipulações. “É algo que as pessoas gostam muito, sempre me pediam e quando tive contato com a manipulação percebi que sim, eu poderia transformar um sonho em realidade. Esse trabalho faz com que me sinta realizado, pois posso permitir por exemplo que meninas pareçam princesas, se sintam em outro mundo. Eu adoro essas coisas que envolvem o encanto. ”

Com um olhar diferenciado em todas as suas fotos, o fotógrafo possui uma identidade conhecida pela busca por constante aperfeiçoamento e principalmente unicidade. “A manipulação para mim vai muito além do que mexer numa foto e deixar ela diferente.  É você levar a pessoa para outro mundo, para outra visão, outro patamar. A partir da foto de uma simples parede branca a gente pode colocar a pessoa em um mundo encantado e é isso que me faz gostar cada vez mais da manipulação. ”

Beatriz dos Santos Noskoski em seu ensaio de 15 anos.

Aos 15 anos, a jovem Beatriz dos Santos Noskoski, foi protagonista de um ensaio com manipulação e contou como foi a experiência. “As fotos foram feitas para os meus 15 anos, tanto o ensaio como a festa. Minha família já conhecia o trabalho do Fernando, pois ele havia feito o casamento da minha mãe, poucos meses antes do meu ensaio, portanto deixamos inteiramente com ele, sem interferir, pois sabíamos da sua competência. Ele manipulou algumas fotos e foi um sucesso! Muitas pessoas vieram elogiar o trabalho dele para nós, até mesmo pessoas que nem conhecíamos. O resultado foi maravilhoso, amamos o trabalho dele!”

A procura é maior entre as mulheres, que geralmente buscam estilos clássicos. “A maioria gosta de borboleta, natureza….então, ou quer fazer foto com borboleta ou de princesa. Já as meninas, na faixa de 15 anos, quase todas pedem para fazer foto de princesa, em que pareçam estar em castelos e tudo mais”. Para que seja possível realizar o pedido, ele busca seguir o desejo delas que geralmente é manifestado através de inspirações. “Elas me enviam inspirações com as quais possuem afinidades e então eu crio algo que se encaixe nesse estilo, sempre buscando algo que seja exclusivamente dela. Cada ensaio é único ”, explicou.

Mãe e filha protagonizando um ensaio encantador inspirado no clássico Cinderela.

A manipulação é uma arte que não tem restrição de idade ou sexo, os ensaios podem ser feitos para crianças, gestantes, pré-wedding, debutantes, como Fernando esclarece: “Basta escolher um estilo, desejar e aguardar por um resultado surpreendente. Manipulação é algo fantástico e muito abrangente. É possível que qualquer pessoa, independente de idade ou sexo seja protagonista de um conto de fadas ou o que desejar ”.

Quando questionado sobre qual o seu diferencial, ele não hesita e destaca a paixão pelo trabalho. “É amor que eu coloco em cada foto, em cada ensaio. O amor para produzir, arrumar o cabelo, selecionar as roupas, levar a pessoa para o lugar, fotografar com produções minhas, criar uma identidade visual exclusiva. Faço meu trabalho com amor. É isso!”

Para 2018, entre outros projetos Fernando Pedro lançará um workshop de fotografia.  “Esse é um projeto que estou desenvolvendo há um tempo e lançarei em breve, vai envolver direção de modelos e técnicas de edição, para uma fotografia mais criativa, com mais amor.  Trabalhar com fotografia para mulheres com idades acima de 30 anos é mais um projeto que está em andamento, esse é um público que merece destaque, merece que todos vejam a sua beleza verdadeira.  Certamente será um ano de muitos desafios. Minha intenção é trabalhar e depositar cada vez mais amor em tudo que eu registrar.”

Confira mais detalhes do trabalho do fotógrafo:

Fanpage: https://www.facebook.com/fernandopedrooficial/

Instagram: @fernandopedrofotos

Whats: (45) 9 9900 1213

Compartilhar