Consultores do Sudoeste participam de capacitação na Cacispar

por Evandro Artuzzi em 29 de junho de 2018 20:12
por Evandro Artuzzi em 29 de junho de 2018 20:12
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

Encontro foi na sede da Cacispar, em Francisco Beltrão. Ana Maria Bordin/Cacispar

A Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) promoveu um treinamento para consultores do Programa Empreender na sede da Cacispar (Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste do Paraná), em Francisco Beltrão.

A capacitação aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de junho, com participantes de Nova Prata do Iguaçu, São João, Ivaiporã, Marechal Cândido Rondon, Guarapuava, Santa Izabel do Oeste, Realeza, Salto do Lontra, Chopinzinho e Saudade do Iguaçu.
O treinamento foi conduzido pela consultora da Faciap, Iraci Mataczinski, de Curitiba. Ela explica que capacitar os consultores e executivos na metodologia do Empreender é cultura associativa para implantação da consultoria grupal. “Isso através da formação de núcleos setoriais inseridos nas associações empresariais. Sempre busca-se ações em conjunto para a melhoria da competitividade”, comenta Iraci.
O Empreender é um programa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae, e visa o fortalecimento das micro e pequenas empresas com o objetivo de reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.
Compartilhar