Conselheiros Tutelares de Palmas participaram de congresso em Foz do Iguaçu

por Alencar Pereira em 5 de julho de 2018 17:27
por Alencar Pereira em 5 de julho de 2018 17:27

Os conselheiros, Alessandra de Oliveira Gianellini e Rudinei de Freitas Souza, representaram Palmas, no VI Congresso de Conselheiros Tutelares do Paraná, II Edição. O evento ocorreu de 27 a 29 de junho, com a participação de representantes dos 399 municípios, reunindo 600 conselheiros tutelares.

Diversas palestras, troca de experiência entre os municípios, pautaram o congresso que foi promovido com recursos financeiros do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca).

Uma das palestras de abertura foi com o promotor de justiça, Olímpio de Sá Motta Maior, um dos fundadores do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), com o tema: Conselho Tutelar e a Diversidade: quem Cabe no meu Mundo; e também a palestra: Cuidando de quem Cuida da gente, saúde e direitos trabalhistas dos conselheiros.

Maria Leonina Couto Cunha discutiu o tema Acolhimento, projeto que será implantado em Palmas; também foi debatido sobre a política da infância e da adolescência nos 27 anos do ECA; papel do conselho tutelar, do Ministério Público e do Poder Judiciário; disque denúncia e sobre Ficha de Comunicação do Aluno Ausente (FICA) e o cenário da educação brasileira depois da PEC-55.

Compartilhar