Confraternização marca os 20 anos da Cresol em Chopinzinho

por Edson Zuconelli em 7 de Maio de 2018 10:21
por Edson Zuconelli em 7 de Maio de 2018 10:21

A noite de sexta-feira (04) foi de festa para os associados do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com interação solidária – Cresol de Chopinzinho, Saudade do Iguaçu e Sulina, no sudoeste do estado. A confraternização marcou os 20 anos da Cresol em Chopinzinho.

Cerca de 900 pessoas, entre diretores, colaboradores, autoridades locais e dos municípios que pertencem à base de Chopinzinho e associados da cooperativa, acompanharam a solenidade realizada no Centro Comunitário São Francisco de Assis. Durante o cerimonial houve a apresentação da história da Cresol na cidade, fundada em 9 de dezembro de 1997. Também durante o ato foi prestada uma homenagem aos 24 sócios fundadores.

A Cresol de Chopinzinho atende também as cidades de Saudade do Iguaçu e Sulina, contando hoje com cerca de 1750 associados  nos três municípios.

Para o Presidente da Unidade de Chopinzinho, Valdecir Parafianiuk, a confraternização representa a luta e as conquistas do sistema Cresol na cidade. “Essa confraternização representa muitas conquistas da cooperativa que iniciou uma luta do sistema Cresol em 95, e em 9 de dezembro de 97 foi fundada a cooperativa depois de muitas reuniões, muitos debates. Eu acredito que temos que comemorar muito devido as várias evoluções que o sistema teve, e que no começo foi muito desacreditado e hoje nós podemos dizer q a Cresol tem muita credibilidade e está crescendo à passos largos”, frisou.

Esteve presente no evento o presidente da Cresol Baser, Alzemiro Thomé, o qual parabenizou  todos os colaboradores e associados pelos 20 anos da unidade da cidade. “A gente avalia muito positivamente este momento e é merecido fazer a confraternização com seu quadro social. Chopinzinho está novo conceito de atendimento ao cooperado com muito mais agilidade, com muito mais seriedade e animação a equipe e de toda a diretoria, e por isso também estamos parabenizando pelos vinte anos da Cresol em Chopinzinho”, salientou Thomé.

Fotos: Edson Zuconelli.

Compartilhar