Conferência de saúde será em março com o tema “Democracia e Saúde”

por Juliana Raddi em 11 de Fevereiro de 2019 10:19
por Juliana Raddi em 11 de Fevereiro de 2019 10:19
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria/Prefeitura de Francisco Beltrão

A 12ª Conferência Municipal de Saúde de Francisco Beltrão será realizada no dia 23 de março, a partir das 08h, no auditório da Unioeste, com organização do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. O tema será: “Democracia e Saúde”, com os seguintes eixos: Saúde como Direito, Consolidação do SUS e Financiamento. A conferência é promovida a  cada quatro anos. A última edição foi em 2015. A principal finalidade é contribuir para a formulação da política de saúde no município.

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Uma comissão da secretaria e do conselho já formulou a programação e o  cronograma de pré-conferências em preparação à conferência. O objetivo é reunir pessoas que representam todos os segmentos da sociedade para obter o maior número possível de propostas e sugestões. Serão elencadas nas pré-conferências e posteriormente debatidas na conferência.

Todas as pré-conferências serão no auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. No dia 25 de fevereiro, às 19h30, devem participar os gestores e prestadores de serviços na área de saúde. Dia 26, no mesmo horário, será a vez dos trabalhadores. Para os usuários serão dois encontros. O primeiro no dia 27, às 19h30, e o outro no dia 28 de fevereiro, às 13h30. Nestas pré-conferências as entidades também indicarão os seus representantes para a conferência.

De acordo com Alessandro Rodrigues Perondi, presidente do Conselho Municipal de Saúde, a participação e envolvimento da comunidade é de fundamental importância. “Este é o grande momento para aprovarmos as ações que o poder público deverá implementar nos próximos quatro anos. É a hora de indicarmos as prioridades de investimentos”, relata Alessandro.

A comissão organizadora é composta pelos seguintes integrantes:

Alessandro Rodrigues Perondi (presidente); Tânia Mara da Costa (vice-presidente); Fernando Braz Pauli (secretário geral); Indianara Ribeiro Miranda Pontes (relatora geral); Raquel Lautert (secretária executiva); Inez de Oliveira Santos, Ivanilde Bedin Guimarães, Valdemar Marques Bello, Leonir Dalazem e Hortêncio Dorneles Cardoso (relatores).

Compartilhar