Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Conclusão do Estudo de Viabilidade da Ferrovia do Frango em SC sofrerá atraso

por Redação RBJ em 20 de julho de 2016 10:43
por Redação RBJ em 20 de julho de 2016 10:43

Autorizado em outubro de 2014, o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Ferrovia do Frango, que ligará Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste de Santa Catarina, até os portos do Estado, deverá ser entregue somente em dezembro.

Na ocasião da assinatura da ordem de serviço para a realização do EVTEA, levantamento aerofotogramétrico e do projeto básico, estiveram presentes em Chapecó, Oeste catarinense, o então ministro dos Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a secretária dos direitos humanos, Ideli Salvatti e o Governador Raimundo Colombo.

O consórcio Prosul/Setepla/Urbaniza/Hansa, foi o vencedor da licitação no valor de R$ 68 milhões para o desenvolvimento dos trabalhos iniciais.  O prazo inicial para conclusão era de 22 meses. Mas até agora nem o EVTEA foi concluído. De acordo com a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., empresa estatal que cuida dos projetos nos setor, houve uma demora na definição de estudo de mercado.

O traçado prévio da ferrovia de 862 quilômetros, prevê a saída de Dionísio Cerqueira, passando por São Miguel do Oeste, Chapecó, Herval D’Oeste, Ponte Alta, Blumenau e Itajaí. Com a obra licitada, o custo estimado será de R$ 6 bilhões. A expectativa é de que até 2022, a obra esteja concluída.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar