MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Concluídas investigações da Operação Leite Adulterado III

por Guilherme Zimermann em 30 de outubro de 2014 15:37
por Guilherme Zimermann em 30 de outubro de 2014 15:37

As investigações sobre a Operação Leite Adulterado III foram concluídas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) de Santa Catarina. Mais de 50 pessoas foram ouvidas, entre acusados, testemunhas e outros envolvidos no esquema. O leite contaminado foi vendido para empresas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A partir de agora, os trabalhos serão conduzidos pela Justiça da Comarca de Quilombo, oeste catarinense.

São investigadas várias empresas – uma com sede na cidade de Iraí, no Rio Grande do Sul, e as demais no oeste de Santa Catarina. O Gaeco apurou, ainda, que as empresas, laticínios e transportadoras investigadas adicionavam soda caustica, citrato de sódio e água e vendiam o leite  para as empresas Danone (Amparo-SP), Szurra (Candoi-PR), Sheffa (Amparo-SP), Bell (Herculândia-SP), G.O.P. Alimentos do Brasil/Arbralat (Toledo-PR) e Terra Viva/CooperOeste (São Miguel do Oeste-SC). As empresas investigadas também produziam queijos das marcas Cordilat, Boa Vista, São Domingos, Anita e Monte Claro.

Todas as provas deverão ser compartilhadas com órgãos competentes como o Ministério da Agricultura, Secretaria Estadual de Agricultura e Ministério da Justiça. Com base nessas informações, serão rastreados os os alimentos produzidos com leite adulterado, os lotes e para quais estabelecimentos foram vendidos.

O Gaeco já havia deflagrado as operações “Leite Adulterado I e II”, através de investigações conduzidas há mais de seis meses.

Operação Leite Adulterado III – empresas investigadas

Empresa Cordilat / SC Foods – Cordilheira Alta/SC

Empresa Master Milk – Iraí/RS.

Empresa Laticínios Oeste Lat – Coronel Freitas/SC

Empresa Agro Estrela – Coronel Freitas/SC

Empresa Transportes Irmãos Gris – Formosa do Sul/SC.

Empresa Cooperativa Agropecuária e de leite Milkfor – Formosa do Sul/SC.

Empresa GD Transportes – Formosa do Sul/SC.

Empresa Transportes Douglas – Formosa do Sul/SC.

Empresa Laticínios Santa Terezinha – Santa Terezinha do Progresso/SC.

Empresa Laticínios São Bernardino – São Bernardino/SC

Empresa cooperativa Coopleforsul – Formosa do Sul/SC

MPereira Comércio e Representações LTDA.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar