Complexo Eólico Palmas II aguarda definição de Audiência Pública

por Ivan Cezar Fochzato em 16 de outubro de 2017 9:11
por Ivan Cezar Fochzato em 16 de outubro de 2017 9:11

Encontra-se em fase de tramitação, para obtenção de licenciamento, os novos projetos para geração de energia eólica no município de Palmas, sul do Paraná. A previsão é de que a Audiência Pública para apresentação dos empreendimentos ocorra ainda neste ano.

A documentação do Complexo Eólico Palmas II, já foi apresentada ao Instituto Ambiental do Paraná(IAP), que deverá agora marcar e convocar o ato púbico no município para apresentação do Relatório de Impacto Ambiental(RIMA).

Nos-Campos-de-Palmas-serão-instaladas-100-torres-com-150-metros-de-altura

Região de altitude que receberá os investimentos

O projeto vem sendo trabalhado  há pelo menos 7 anos pelas empresas brasileiras Vento Sul Energia, Cia Ambiental, Enerbios – Energias Sustentáveis e a alemã Inno Vent Wind Energy Wordwide. O empreendimento prevê  investimentos de R$ 1, 2 bilhões de reais para a produção de 200 megawwats, através dos parques Campo Alegre, Pederneiras, Santa Cruz, Santa Maria, São Francisco, Taipinha e Tradição.

Conforme o Diretor da empresa Motta Engenharia, Rodrigo Cerutti Motta, além do trâmite para a obtenção das necessárias licenças( Prévia/Instalação/Operação) já está ocorrendo a articulação dos empreendedores para captação de investidores, sendo que já há sinalização de formalização  de recursos nacionais e internacionais. Caso siga o cronograma,  a previsão para o inicio das obras é 2019.

MAPASS

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar