MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Como manter os resultados de uma dieta?

por Juliana Raddi em 4 de Março de 2018 15:23
por Juliana Raddi em 4 de Março de 2018 15:23

O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM para esclarecer dúvidas dos ouvintes, que diariamente enviam mensagens através das plataformas de interação da emissora.

“Estou desanimada. No ano passado emagreci 8 quilos fazendo tratamento para emagrecer com acompanhamento nutricional, academia e psicóloga, mas voltei de férias esse ano e já engordei 7 kg. Eu não comi tanto para engordar tudo isso, o que pode ter acontecido professor?”

(Imagem Ilustrativa)

O profissional inicia esclarecendo que muitos aspectos devem ser levados em conta. “É uma pergunta um tanto quanto difícil para responder porque tem muita coisa envolvida com relação a todos e esse trabalho que você teve. Primeiro, a gente não sabe quanto tempo teve entre o tempo que você emagreceu 8 kg e você recuperou esses 7 kg. Então eu não sei quando que você acabou seu tratamento no ano passado, você pode ter acabado em julho, dezembro então é difícil julgar ou até mesmo dar uma sugestão”.

O processo de emagrecimento utilizado tem influência direta nos resultados. “São vários fatores. Como foi realizado esse processo de emagrecimento? Foi a curto prazo, foi restritivo demais, teve um gasto energético muito grande em um curto prazo de tempo, uma restrição calórica? O que eu quero dizer com isso é que quando você tem uma dieta muito restritiva num curto prazo de tempo e você perde muito peso em um curto prazo de tempo também é natural o organismo ter um efeito de queda de metabolismo, uma baixa e você tem um efeito rebote depois”, explica.

O personal destaca que um erro frequente é querer resultado a curto prazo. “É difícil você manter o resultado duradouro, por mais que ele seja positivo.  Para poder emagrecer é necessário ter uma mudança de hábitos, uma mudança do estilo de vida, na alimentação, nos exercício físico e ficar fixo. Não só fazer para ter um resultado. É claro que no final de ano, pelo fato de você ter provavelmente passado com a família deve ter cometido alguns exageros, não deve ter feito exercício físico nesse período, então a somatória destes fatores talvez tenha contribuído. Não dá para colocar culpa por exemplo só em um fator.”

Por fim, ele orienta: “Sugiro uma mudança de estilo de vida, certamente você emagrece de novo, mas a médio e longo prazo.”

Compartilhar